Cavalo morre após ser picado por abelhas em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense

Cavalo

 

O animal chegou a ser socorrido por uma veterinária, mas não resistiu aos ferimentos/Divulgação

Animal foi atacado pela espécie africana, considerada a mais perigosa, e chegou a receber atendimento, mas não resistiu

Uma cena triste chocou moradores do bairro Prata, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Um cavalo agonizou até a morte após ser atacado por abelhas africanas, a mais perigosa das espécies. O caso aconteceu no dia 28 do mês passado e preocupa protetores de animais.

De acordo com informações, o enxame de abelhas estava em um trecho da Rua Bugre quando o cavalo passou e foi atacado. Mesmo ferido, ele ainda percorreu um longo caminho até cair na Rua Flora Araújo, altura do número 101. O dono da ONG (organização não governamental) Apaixonado por Quatro Patas, conhecido como Mazinho, chegou a providenciar atendimento veterinário no local, mas o animal não resistiu.

Outras pessoas também teriam sido picadas, mas sem gravidade. Assustados, moradores da região acionaram a Defesa Civil do município, que enviou uma equipe para retirar o enxame de abelhas. Não foi possível saber o que provocou o ataque dos insetos.

Segundo especialistas, as abelhas africanas são mais perigosas porque atacam em número maior e em apenas 30 segundos são capazes de injetar oito vezes mais toxinas em suas vítimas, provocando, na maioria dos casos, o óbito.

Protetores de animais defendem atendimento gratuito
Um dos protetores mais atuantes da Baixada Fluminense, Rodolfo Maya defende a necessidade de atendimento médico veterinário gratuito para atender casos como esses, além de atropelamentos nas vias públicas da cidade, o que é muito comum, infelizmente.

“Não há nada público nesse sentido, atendimento médico veterinário para os animais. Contamos com a ajuda de clínicas parceiras e que abraçam nossa causa. Já tivemos vários casos de óbitos em Nova Iguaçu. A população precisa estar atenta: ao reconhecer a presença de uma colmeia ou enxame, deve acionar a Defesa Civil Municipal o mais rápido possível”, disse ele.