Casal é preso suspeito de assassinar jovem que estava desaparecida

Suspeito é o ex-namorado da vítima, Jorge Rios da Motta Neto, de 21 anos, e a atual namorada/Reprodução

Jenifer Amaral desapareceu no dia 21 de janeiro após entrar em carro de aplicativo/Reprodução/Redes sociais

um casal responsável pelo homicídio e ocultação de cadáver da jovem Jenifer Amaral, de 18 anos, em Magé, foi preso na última quinta-feira pela Polícia Civil. O ex-namorado da vítima, Jorge Rios da Motta Neto, de 21 anos, e a atual namorada Maiara Silva Pacheco, 20, são os suspeitos. Em depoimento, ele chegou a dizer que não se arrepende de ter cometido o crime e que faria de novo.

De acordo com as investigações do Setor de Descoberta de Paradeiros, da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), Jorge assassinou Jenifer por achar que a ex-namorada atrapalhava a sua vida amorosa e que sua morte lhe traria mais tranquilidade.

“Agora ele confessou o homicídio e diz que havia uma espécie de relacionamento abusivo, que ela ja fez ele terminar dois namoros para ficar com ela e depois não ficava, que simulou desta vez que iria terminar, premeditou o homicídio para se ver livre dela e faria a mesma coisa novamente”, explica o delegado titular da DHBF, Uriel Alcântara.
Jorge contou aos agentes que já havia terminado outros dois relacionamentos por ter sido pressionado pela vítima. Embora o suspeito afirme que Maiara não sabia do crime, os policiais apontam contradições e mentiras em outros depoimentos que geram dúvidas quanto a isso. Contra o casal foi cumprido um mandado de prisão temporária por homicídio qualificado por feminicídio, e ocultação de cadáver.

Os policiais da DHBF descobriram que dias antes do desaparecimento de Jenifer, que aconteceu no dia 21 de janeiro, ela e Jorge estavam conversando pelo Instagram. Nas mensagens, ele simulou que tinha terminado o namoro com sua atual, Maiara, pois, segundo as investigações, ele já tinha a intenção de cometer o crime.

O corpo de Jeniffer foi enrolado em um lençol e edredom e deixado na residência onde Jorge morava com sua mãe, que não estava em casa naquela noite. Após cometer o crime, ele contou que teria saído para dormir com a namorada, Maiara, e que voltou para casa às 5h, do dia 22, para enterrar a ex em uma cova rasa, numa área do quintal do vizinho que estava em construção.

O cadáver da jovem foi encontrado nesse local, durante buscas dos agentes da DHBF. Em seu depoimento, Jorge declarou que não se arrepende do que fez, tendo coragem de fazer de novo, e que achou que o corpo não seria encontrado.
Segundo a DHBF, Jeniffer solicitou um carro de aplicativo, fazendo o trajeto Fragoso – Piedade, em Magé, e após desembarcar não foi mais vista. A mãe dela registrou o caso três dias depois na 66ª DP, que encaminhou o caso para o Setor de Descoberta de Paradeiros da DHBF.