Casa do Menor São Miguel Arcanjo agradece apoio de Alexandre Serfiotis

Casa do menor
Foto: Divulgação
A Casa do Menor São Miguel Arcanjo, em Nova Iguaçu, realizou na semana passada um café da manhã para agradecer os  R$ 100 mil que o deputado federal Alexandre Serfiotis destinou à instituição por meio de emenda apresentada ano passado ao projeto do Orcamento da União para 2017.
Ao agradecer a homenagem, Serfiotis destacou que a entidade, fundada em 1986 pelo padre Renato Chiera, criou uma história de sucesso na promoção de direitos sociais e atenção a milhares de crianças e adolescentes do município nos seus mais de 30 anos de existência.
Ele reforçou que o trabalho da Casa é um exemplo de excelência no atendimento a esses pequenos cidadãos, levando-os a conhecer e vivenciar uma experiência de verdadeiro amor familiar.
Ao parabenizar a atual presidente da instituição, Lúcia Inês Cardoso, pelo trabalho – ela mesma uma ex-adolescente atendida pela Casa,  ao assessor de assuntos institucionais da entidade, Henrique Di Luca, e em especial o padre Renato Chiera, que está na Europa buscando captar recursos para a instituição e não pôde estar presente ao evento, o deputado disse estar honrado em poder fazer parte do Grupo de parlamentares que se dispôs a ajudar a Casa a manter suas atividades em alto nível.
“A Casa cumpre um papel social que é dever do Estado, e que ele não faz. Vocês suprem essa carência. Neste sentido, busquei contribuir para que o trabalho de vocês prossiga e cresça cada vez mais”, afirmou Serfiotis.
“Ninguém quer estar na rua. Ninguém quer sofrer. Todo mundo quer ser feliz. Quando visitamos a Casa e vemos as crianças felizes, também nos alegramos. Ninguém nasce querendo seguir por um caminho errado. Em geral falta apenas oportunidade, e vocês a proporcionam  a todos os meninos e meninas atendidos pela Casa.
Todos nós parlamentares que integramos este grupo de parceiros da Casa do Menor São Miguel Arcanjo estamos orgulhosos e felizes pelos resultados apresentados”, concluiu.