Cãozinho levado por criminosos em assalto é encontrado por PMs em Duque de Caxias 

Billy foi colocado dentro da viatura a caminho do reencontro com os pais/Divulgação/PMERJ

O casal Marcelo e Keyla Freitas com Billy: final feliz/Reprodução/TV Globo

Fim da angústia para uma família que teve o cãozinho levado durante um assalto na Rodovia Rio-Teresópolis, na altura de Magé, Baixada Fluminense, na última quarta-feira. Billy, de 9 meses de idade, da raça shi-tzu, foi encontrado por policiais militares do 15º BPM (Duque de Caxias), na manhã de hoje (23) e devolvido aos seus donos.

Segundo relatos, o casal Marcelo e Keyla Freitas, além da filha deles, Maria Eduarda, de 6 anos, estavam indo para Minas Gerais quando tiveram seu carro abordado por 4 homens armados. Os bandidos anunciaram o assalto e ordenaram que a família saísse do veículo.

Quando Marcelo foi retirar Billy do carro, um dos ladrões ordenou que ele deixasse o cão. Desesperada, a família passou a divulgar o fato nas redes sociais e na imprensa, para tentar resgatar o cãozinho.

”Intensificamos o patrulhamento na área de Santa Lúcia e, já à noite, localizamos o veículo próximo, o que nos deu a certeza de que o Billy estaria na localidade. Ele estava na margem da rua, quando tivemos a oportunidade de parar e fazer o gestual para ele. Billy é um cachorro carismático e correu na nossa direção”, explicou o tenente Muri, que participou do resgate.
”Eu queria muito encontrá-lo, principalmente por causa da minha filha de 6 anos. Hoje é uma felicidade muito grande, que ela vai poder ter o cachorrinho dela de volta”, celebrou Keyla.