Candidato a vereador é morto com tiro nas costas

8ds11db0js_4wzrsfouqv_file

8ds11db0js_4wzrsfouqv_file

Um candidato a vereador foi assassinado enquanto fazia campanha ao lado do prefeito da cidade e candidato à reeleição Helil Cardozo (PMDB) na comunidade da Reta Velha, em Itaboraí, na tarde de domingo. José Ricardo Guimarães Costa, conhecido como Capitão Guimarães, concorria a uma vaga na Câmara de Vereadores pelo PTC (Partido Trabalhista Cristão). Ele estava em uma moto quando foi atingido e chegou a ser levado para o Hospital Desembargador Leal Júnior, mas não resistiu aos ferimentos. O prefeito não foi atingido.

Agentes do 35° Batalhão da Polícia Militar (Itaboraí) fazem buscas na região para tentar localizar e prender os responsáveis pelo crime. O perfil do candidato em uma rede social informa que Ricardo Guimarães era casado e diretor executivo de uma empresa de serviços de vigilância. Guimarães já tinha sido vereador no município.

A Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) investiga a morte de pelo menos 13 políticos na região nos últimos dez meses. Os policiais já apuraram que três assassinatos tinham ligação com um esquema de furto de combustível da Petrobras, e outros quatro foram execuções ordenadas por traficantes de drogas.

Deixe um Comentário