Candidato a prefeito sofre atentado

japeri_atentado2c
japeri_atentado2c

Foto: Andrezinho/ Arquivo pessoal

André Luís de Oliveira Cristino, o Andrezinho (PRP), candidato a prefeito de Japeri, na Baixada Fluminense, foi vítima de um atentado quando chegava em casa, no bairro Chacrinha, na madrugada desta sexta-feira. No momento do incidente, Andrezinho, que é policial, reagiu e baleou dois dos quatro suspeitos. Ele acredita ter sido vítima de um atentado político.

O candidato estava seguindo para casa em seu carro particular pela Rua Santo Antônio, próximo do Largo da Chacrinha, por volta de meia noite e meia, acompanhado de um segurança. A cerca de 500 metros de casa, um carro no sentido contrário, com quatro homens armados, o fechou.

Ele foi até o posto de policiamento comunitário de Japeri, no centro, para pedir ajuda e disse que abandonou o carro próximo à linha férrea, atravessou a pé e conseguiu chegar ao posto. Andrezinho contou que nunca tinha sofrido um ataque do tipo. Os PMs foram até o local indicado, mas os suspeitos não foram encontrados.

2016-09-23-photo-00000008

O carro do político estava no pátio da 63ª DP (Japeri), que investiga o caso. O veículo tinha pelo menos 19 marcas de balas, entre elas, de fuzil. André era integrante do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), onde ficou por 10 anos.

Segundo o delegado Flávio Loureiro, a hipótese de roubo está descartada. Para ele, entretanto, não pode-se afirmar que a motivação foi política. A Polícia Civil vai procurar agora câmeras que possam ajudar a identificar os criminosos. Além disso, testemunhas serão ouvidas. Os suspeitos feridos também serão procurados em hospitais.