Cachorro é resgatado com vida 24h após casa desabar em Petrópolis, na Região Serrana

Bombeiros resgataram o cachorro Delúbio com vida em meio aos escombros

Após passar 24h soterrado sob escombros de uma casa que desabou, um cachorro foi resgatado em Petrópolis, na Região Serrana do Rio. O socorro aconteceu na última segunda-feira (21), na Rua Washington Luiz.

Delúbio, como o cão é chamado, morava com o professor universitário Nelson Ricardo Ferreira da Costa, de 59 anos, e a mãe dele, Heloísa Helena Caldeira da Costa, de 86 anos, que morreram na tragédia provocada pela forte chuva do último domingo (20), que também matou outras três pessoas.

O corpo de um homem identificado como Mario Carvalho, de 35 anos, que também era professor universitário e estava desaparecido, foi encontrado na tarde de hoje (22). Ele foi até o local ajudar a tirar Heloísa da casa. Ela tinha problemas de mobilidade.

O cachorro era do Nelson e do Mario. Segundo a irmã do Mario, Isabel Carvalho, Delúbio está bem e vai ficar alguns dias internado em observação. Ele teve hipotermia, mas já está comendo. Segundo ela, ter encontrado o cãozinho reacende a luz e esperança de achar o irmão vivo. Após sair da clínica, o cachorro vai ficar com ela.

O resgate foi feito pelo Corpo de Bombeiros, que registrou o momento. No vídeo, é possível ver que Delúbio estava bastante assustado e com alguns ferimentos. Só na última segunda-feira, 10 animais foram resgatados com vida na Rua Nova, sendo quatro cães e seis gatos.