Bornier acelera campanha e ganha apoio de Fernandinho Muguet

_dsc1969

O prefeito Nelson Bornier não sai mais das ruas em busca de votos para sua reeleição. Nesta segunda-feira, ele participou, entusiasmado, de correatas (mistura de carreata com caminhada a passos largos ) debaixo de uma temperatura que se aproximou de 40 graus no Jardim Iguaçu, Zumbi dos Palmares, Tenda-Mirim e outros da região de Comendador Soares.

Candidato à reeleição, ele ganhou, no último domingo, o apoio de Fernandinho Muguet, o jovem do PT do B que disputou no primeiro turno a eleição para comandar a Prefeitura de Nova Iguaçu.

Fernandinho se incorporou à campanha de Bornier na praça do Manhoso, na Prata, e afirmou que sua opção na reta final da campanha neste segundo turno foi decidida levando em conta que o atual prefeito é o melhor candidato para Nova Iguaçu. “Votar em Bornier é votar em mais escolas, mais saúde e na família”, justificou.

_dsc1881

Da praça do Manhoso, a campanha de Bornier seguiu para os bairros da região da Prata, começando pelo Morro da Cocada, totalmente urbanizado durante seu primeiro mandato de prefeito ( 1997-2000). Do alto de uma picape e tendo a companhia de seu filho, o deputado federal Felipe Bornier (PROS), e dos vereadores Marcos Rocha, Carlão Cambarelli, Fabinho Maringá, Artur Legal e Felipinho Ravis, o prefeito acenava e cumprimentava eleitores.

Durante o roteiro (que incluiu ruas do Posto 13, Monte Líbano, Andrade de Araújo, Cruzeiro do Sul, Engenho Pequeno, Jardim Tropical, Rancho Novo e Vila Operária ), Bornier e os vereadores se revezavam em discursos relâmpagos.

Eleito vereador pela primeira vez no último dia 2, Felipinho Ravis não poupou críticas aos adversários de Bornier, especialmente ao PT:

“O PT tomou uma surra do povo brasileiro nas urnas, está sendo varrido do mapa em todas as cidades. É hora de Nova Iguaçu acordar e dizer não a esta ameaça que paira sobre a nossa cidade. Não podemos retroceder. O avanço é Bornier”, disse ele do microfone do carro de som para os eleitores da Prata.