Bonde de mulheres vai para cadeira aplicar o golpe do ‘motoboy’

Golpistas - manchete

Os policiais apreenderam máquinas de cartões e farto material que incriminam as suspeitas/Divulgação/Polícia Civil

Uma quadrilha formada por 12 mulheres foi parar atrás das grades na manhã de ontem, no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio. Elas são apontadas pela polícia de serem responsáveis por induzir as vítimas a repassarem dados bancários e entregarem seus cartões a outros integrantes da organização criminosa, que seriam motoboys para, posteriormente, serem utilizados, gerando grandes prejuízos às vítimas.

Agentes da Delegacia de Combate as Drogas (DCOD) descobriram a organização criminosa especializada em golpes por meio eletrônico, ligada a traficantes de drogas da maior facção criminosa do Rio.

O delegado titular da especializada, Gustavo de Mello Castro, disse que o grupo ligava para as vítimas se passando por atendentes de bancos para questionar sobre a possibilidade de compras suspeitas nos cartões. “A vítima dizia que não realizou a compra. Daí, eles encaminhavam essa pessoa a um suposto atendimento bancário. Sugeriam ligar para o telefone do verso do cartão”.

Um programa especializado com mensagens gravadas era utilizado para enganar as vítimas, que pensavam estar em contato com o banco. Os criminosos, através desta ligação fraudada, colhiam os dados bancários, pedindo o número de cartão da vítima, por exemplo. Terminada a ligação, as integrantes do grupo diziam que um motoboy recolheria o cartão, supostamente bloqueado. Com os dados em mãos, realizavam as compras.