Boas notas rendem dia de diversão em Japeri

Foto_Wanderson Oliveira2 (1)

Foto_Wanderson Oliveira (1)Primeiro a obrigação e depois a diversão. Muitas crianças já ouviram esta frase de seus pais ao quererem brincar antes de terminar as lições de casa. Em Japeri não é diferente. Nesta terça-feira (21), alunos da E.M. Pastor Aristides Arruda tiveram um dia de lazer fora da unidade da rede pública de ensino. Cerca de 40 meninos e meninas foram levados para a Fazenda Americana, onde participaram de diversas atividades.

 A iniciativa partiu da direção da escola e contou com a participação da professora de Educação Física da unidade e também dos professores do Segundo Tempo, programa desenvolvido pela Prefeitura de Japeri, por meio da Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer (SEMETULER), em parceria com a Secretaria de Educação (SEMED). “Escolhemos os alunos de acordo com as notas nas provas e o comportamento em sala de aula. Eles cumpriram bem suas obrigações e foram premiados com este dia de diversão”, explica a professora Andréia Laurita.

 As crianças foram recebidas na Fazenda America com um belo café da manhã, com pães, torradas, frutas e sucos. Em seguida, elas foram divididas em grupos e participaram de atividades como rúgbi, vôlei, futebol, totó, peteca, xadrez, dama e slackline.

 O prefeito Ivaldo Barbosa dos Santos, o Timor, esteve na fazenda e também se divertiu com a garotada. Ele jogou totó, dama e se arriscou sobre a fita do slackline. Quando chegou ao campo do rúgbi, Timor recebeu o carinho das crianças e parabenizou os professores do Segundo Tempo, Leonardo da Silva Santos e Junior Gomes Barata, pelo trabalho que vem sendo desenvolvido.

 “Nossa equipe tem feito tudo aquilo que há de melhor para entreter a garotada. Isto também é política pública. O rúgbi é uma modalidade que está crescendo em todo o país e aqui na nossa cidade não é diferente. Não tenho dúvida de que no futuro teremos um reconhecimento nacional e quem sabe internacional, com a conquista de muitas medalhas”, disse o prefeito, que tem a mesma opinião do professor Junior. “Esta é uma iniciativa muito bacana que vem dando frutos. Esses são os futuros atletas do rúgbi, podem ter certeza”, afirma.

 Ao fim das atividades os alunos ainda almoçaram na fazenda. No cardápio, risoto de frango, frutas frescas e muitas histórias para contar de um dia que vai ficar marcado na memória de todos eles por muito tempo.

 As crianças que não foram à Fazenda Americana não precisam ficar tristes. A ideia da E.M. Pastor Aristides Arruda é promover ações como estas a cada três meses. “Basta se comportar bem, respeitar os professores e os colegas, além de se dedicar aos estudos e tirar boas notas. Quem cumprir estas metas certamente será convidado para participar das nossas atividades”, promete o professor Leonardo.

Via Secom Japeri