Bispo é preso por estuprar filhas de fiéis de sua igreja no Rio

Jonas Braga teria abusado das vítimas quando elas tinham entre 11 e 17 anos

O bispo Jonas Braga foi preso na manhã de hoje (14) por policiais da 118ª (Araruama). Ele é acusado de estupro de vulnerável contra as filhas de fiéis de sua igreja. O criminoso, que se apresentava como profeta bispo Jonas do Ministério Promessa, foi preso em casa, no bairro de Ampliação, em Itaboraí, na Região Metropolitana e não ofereceu resistência.

Segundo as investigações conduzidas pelo delegado Filipe Poeys, titular da unidade, que fica na Região dos Lagos, uma das vítimas tinha apenas 11 anos e foi abusada ao menos três vezes. A menina disse para a polícia que os abusos aconteciam no trajeto da casa dela para a igreja, dentro do carro de Jonas.

Em depoimento, ela revelou que Jonas dizia que “era pastor da porta da igreja para dentro, para fora, era apenas um homem”.

Uma adolescente de 17 anos também foi abusada pelo pastor. Na época, ela foi buscar ajuda do pastor após ter sido vítima de assédio. Jonas foi até o local buscá-la e, no trajeto, cometeu o crime de estupro, também dentro do carro. Ela foi novamente violentada quando, a pedido da própria família, pegou uma carona com o pastor para voltar de um curso.

‘Remedinho’ para matar o bebê
Após o estupro, Jonas, que não usou preservativo, seguiu mandando mensagem para que a vítima não ficasse preocupada em caso de gravidez: “não haveria problema se engravidar, pois ele era bandido e conseguiria um remedinho para matar a criança em 10 minutos”, disse ela.

O criminoso também responde a mais um inquérito por estupro, que ainda está em andamento.