Belford Roxo vence amistoso contra Porto Real

SE Belford Roxo 1 x 0 Porto Real 1

Na tarde do sábado (3), o recém-fundado time de futebol profissional, Sociedade Esportiva Belford Roxo, em seu primeiro jogo amistoso visando o Estadual da Série C, ganhou do Esporte Clube Porto Real por 1 a 0, no Estádio Nélio Gomes. O único gol da partida aconteceu aos 26 minutos do primeiro tempo, quando o volante David dominou a bola e tocou para o atacante Hudson chutar e marcar um golaço. Um gol histórico para o time por ser o primeiro contra adversário da mesma categoria. A estreia do uniforme oficial também foi comemorada.

O time escalado pelo técnico Ziquinho foi Dida, Moysés, Breno, Rafael (capitão do time), Japão, David, Marlon, Marcos Felipe, Bitoca, Hudson e Rincón. Reservas: Edi, Oliveira, Bruno, Heloan, Richard, Erick, Angra, Melque e Davidson.

“Para nós foi muito importante essa vitória, porque tivemos uma visão maior do comportamento do time jogando contra um adversário da mesma competição. Estou contente com o rendimento e entrosamento entre os jogadores. Vimos que os treinos táticos e técnicos geraram resultados positivos, pela movimentação em campo e a enorme quantidade de jogadas criadas. Oferecemos toda estrutura possível ao time e o retorno que tivemos foi a garra com que o grupo pisou no gramado. Agora vamos acertar falhas ocorridas para os próximos confrontos. Tenho certeza que a campanha neste 2021 será de campeão. Nossa missão é dar mais orgulho à cidade, através do esporte. Quero agradecer ao Porto Real em nome do presidente Reginaldo Gomes por ter aceito o convite.  Estou contente com o rendimento dos atletas”, disse o técnico Ziquinho.

O próximo amistoso será no sábado (10), às 15h, no Estádio Nélio Gomes, contra o União Central.