Belford Roxo supera marca de mais de 75 mil testes rápidos para Covid-19

Testes rápidos - sub III

Os testes rápidos já foram realizados em diversos bairros. Quem testa positivo já sai com medicamentos/Rafael Barreto/Divulgação/PMBR

Belford Roxo superou nesta semana a expressiva marca de 75 mil testes rápidos para Covid-19. O Projeto “Saúde em Ação”, da Secretaria Municipal de Saúde, atua desde o final do mês de junho em 25 bairros com equipes qualificadas e treinadas compostas por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagens e outros funcionários. Os moradores que testam positivo já saem com medicação e orientação dos profissionais de saúde. Todos os locais de exames contam com ambulâncias que ficam à disposição dos pacientes, caso haja necessidade de realização de tomografia computadorizada e internação. As testagens rápidas gratuitas integram as ações de proteção à vida que a Secretaria de Saúde realiza nos bairros.

“Atingimos uma marca histórica. Porque nenhum outro município tem realizado uma campanha tão abrangente para a população de testes rápidos gratuitos contra a Covid-19. O teste tem que ser realizado enquanto houver pandemia, enquanto não tiver a vacina. O teste rápido é essencial”, destaca o secretário municipal de Saúde, Christian Vieira.

Tomografias e kits de remédios
Além dos testes rápidos, a secretaria municipal de Saúde distribui máscaras, disponibiliza tomografias computadorizadas e kits de remédios. “Estamos trabalhando para melhor atender a população. Colocamos em prática todo o nosso equipamento e mão de obra qualificada de profissionais da saúde. Não falta remédio. E temos a tomografia que é bem importante, que mostra o grau de comprometimento dos pulmões”, ressalta o secretário.

O secretário reafirma ainda a importância da manutenção das regras sanitárias que evitam a proliferação da COVID-19. “Importante e fundamental continuar com o distanciamento social, uso das máscaras, álcool em gel, higiene das mãos periódicas. Isso faz toda a diferença”, finalizou.


Belford Roxo leva Castramóvel ao bairro Heliópolis
A Secretária de Meio Ambiente de Belford Roxo realiza hoje, na praça de Heliópolis, castrações e pré-cadastros das 10h às 17h. A ação é para comemorar os 2 mil cães e gatos atendidos pelo projeto itinerante Castramóvel. Para a castração, o animal precisa ter no máximo 20 quilos e seis anos.

O munícipe precisa ter em mãos o CPF, RG e comprovante de residência. Lembrando que o pré-cadastro também pode ser realizado online através do site http://www.cidadao.meioambientedigital.com/? class=PessoaFisicaFormAcesso&method=onLoad .O Departamento de Proteção dos Animais entrará em contato para informar sobre agendamento e o pré-operatório.

 

Reportagem: Secretária de Comunicação Social da Prefeitura de São João de Meriti