Belford Roxo segue com Campanha de Vacinação Antirrábica de cães gatos

Os animais serão vacinados em três lugares no bairro Shangrilá/ Divulgação/PMBR

A Secretaria Adjunta de Vigilância Sanitária de Belford Roxo continua hoje, das 9h às 16h, a Campanha de Vacinação Antirrábica. Os animais serão vacinados em três lugares no bairro Shangrilá. A meta é imunizar 65 mil animais em todo o município até o final do ano.

A vacina será aplicada nos seguintes locais: Escola Municipal Tenente Valmor Linch Valença (Estrada da pedreira , S/N); Escola Municipal Waldomiro José Pereira (Rua Alameda João Pinheiro, S/N) e Ciep Brizolão 197 Ministro Marcos de Barros Freire (Caminho da Glória, 1053). Na semana passada, foram vacinados 2.480 cães e 685 gatos.

Raiva animal
A raiva é uma doença letal transmitida do animal infectado para o homem, já que o vírus fica em grande quantidade na saliva. Para se transmitir a doença, o animal deve ser portador do vírus da raiva, ou seja, não é toda mordida de cão e gato que transmite a raiva.

A primeira fase da raiva no animal dura de um a quatro dias e apresenta as seguintes alterações no cão: excitação, agressividade, medo, depressão, ansiedade e demência.
Após a fase furiosa, tem início a chamada “raiva paralítica”, na qual se acentuam os sintomas neurológicos, como: dificuldade de engolir, dificuldade de engolir; salivação; falta de coordenação dos membros e paralisia. A raiva evolui muito rapidamente. Quando chega à segunda fase, o cachorro geralmente morre em 48 horas.