Bandidos invadem obra da prefeitura

quitanda

quitanda

Cerca de 40 criminosos fortemente armados invadiram um canteiro de obras onde está sendo construído um Espaço de Desenvolvimento Infantil (EDI), da Prefeitura, roubaram computadores, equipamentos usados na construção e incendiaram pelo menos dois contêineres, na madrugada desta segunda-feira (15). Os bandidos, que são do Morro da Quitanda, do complexo de favelas da Pedreira, também entraram em um condomínio ao lado do espaço e impediram moradores de circular de carro até o início da manhã.

O EDI que está sendo construído na Rua Braz Cubas atenderá de 300 a 350 crianças dos complexos da Pedreira e Chapadão, com idade de seis meses a 5 anos e 11 meses, e faz parte do projeto Fábrica Escolas do Amanhã, da Prefeitura do Rio.

De acordo com a RioUrbe, os seguranças da obra foram rendidos e os computadores e equipamentos roubados eram usados na obra do espaço. A previsão de entrega é setembro deste ano, mas ainda não se sabe se o crime vai atrasar a conclusão e nem o valor do prejuízo. O crime será investigado pela 39ª DP (Pavuna).