Bairro Bonfim passa por mudanças e sumidouro é extinto

Foto Custódio Martins_3903

Foto Custódio Martins_3903

A Prefeitura de Japeri, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP), está promovendo inúmeras melhorias pelo município. Os serviços são constantes e as ações estão a todo vapor, como pode ser comprovado na obra de saneamento no bairro Bonfim, que inclui a Rua São Sebastião, e vai dar fim aos transtornos vividos pelos moradores da localidade.

Um dos maiores problemas encontrados no local é a falta da rede de esgoto, que agora faz parte do passado para os moradores, que usavam um sumidouro. Uma equipe da SEMOSP já fez a ligação às manilhas e, aos poucos, os resultados positivos estão aparecendo. Para o secretário da pasta, Andrew Renato, o saneamento básico e o asfalto na porta de casa são o resgate da dignidade do cidadão. “Estamos comprometidos a fazer o melhor para a população. Muitas pessoas têm vergonha da rua onde moram, mas estamos trabalhando para mudar essa realidade. Estas obras representam não só mais conforto para estes moradores, mas também a elevação da autoestima”, disse.

O prefeito Ivaldo Barbosa dos Santos, o Timor, lembrou que esta e outras obras por toda a cidade estão sendo realizadas com verba do município e agradeceu aos japerienses pela colaboração. “Este dinheiro que está sendo aplicado em infraestrutura e saneamento básico vem dos impostos pagos pela população. Se não fosse pelos nossos munícipes, dificilmente teríamos condições de fazer tantas obras como temos feito em toda a cidade”, revelou Timor.

Nessa semana, foi realizado o lançamento do programa Bairro Legal na cidade, que é uma ação que visa transformar a vida dos japerienses, dando a todos mais dignidade e garantindo o direito de ir e vir pelas ruas com total infraestrutura. Até o fim do ano diversas melhorias irão chegar a todos os bairros ainda não contemplados.