'Aviões do Forró' é investigado por lavagem de dinheiro

plantao-19

plantao-19

A Operação ‘For All’ que investiga fraudes no imposto de renda envolvendo o grupo cearense Aviões do Forró, foi deflagrada ontem pela Polícia Federal e a Receita Federal. O grupo administra, entre outras bandas, a Aviões do Forró e casas de show.

Segundo as investigações, a empresa estaria fornecendo dados falsos ou omitindo informações relevantes em suas declarações de Imposto de Renda, para eximir-se da cobrança de tributos, além da possível ocorrência de lavagem de capitais, falsidade ideológica e associação criminosa.

A banda Aviões do Forró é alvo da operação e há mandados contra os cantores Solange Almeida e José Alexandre, conhecido como Xandy Avião. Não houve presos nessa operação. Os envolvidos tiveram seus sigilos fiscais quebrados pela investigação, o que ajudou a localizar diversas pessoas físicas e jurídicas envolvidas no esquema.

Havia 32 mandados de condução coercitiva para serem cumpridos e 44 de busca e apreensão, além da decretação dos bloqueios de imóveis e veículos de pessoas ligadas ao grupo empresarial.