Atriz participa de lançamento de guia de Segurança para Mulheres na Política

Pitanga

Camila Pitanga é embaixadora da ONU Mulheres/Reprodução 

A atriz Camila Pitanga, embaixadora da ONU Mulheres e protagonista da campanha da Justiça Eleitoral sobre mulheres na política, participa hoje, ao lado do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, de uma conversa sobre a importância da participação das mulheres em espaços de poder. O evento virtual, promovido por meio de parceria entre o TSE e o Instagram, será mediado por Barroso.

O debate contará ainda com as presenças de Natalia Paiva, Head de Políticas Públicas do Instagram para a América Latina, e Ana Carolina Lourenço, do Movimento Mulheres Negras Decidem. O objetivo é despertar maior interesse e engajamento do público feminino na vida política.

Na ocasião, será lançado o Guia de Segurança do Instagram para Mulheres na Política e a campanha do TSE com Camila Pitanga, que estreia até o fim do mês. O evento conta com o apoio da Comissão TSE Mulheres, formado por servidoras do tribunal para acompanhamento das ações sobre a participação feminina na Justiça Eleitora e que coordena o site Participa Mulher.