Assaltante em saidinha de banco cai nas mãos de agentes da Delegacia de Roubos e Furtos

Leonardo integra quadrilha que age na Zona Oeste do Rio

Integrante de uma quadrilha especializada em praticar roubos em saidinhas de banco, Leonardo Souza Tauil, conhecido como Gordão, foi preso, no início da noite da última terça-feira (4), por agentes da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio.

As investigações apontam que a quadrilha, composto por pelo menos três integrantes, agia nos bairros da Barra da Tijuca e Recreio, na Zona Oeste, e já foi identificado em três roubos naquela região só em dezembro de 2021.

O último assalto cometido pela quadrilha aconteceu momentos antes da prisão de Gordão. Durante a tarde de terça-feira, o bando roubou R$ 60 mil de uma vítima, quando ela saía de uma agência localizada no Recreio.

Após tomar conhecimento do fato, os agentes da DRF conseguiram localizar o veículo utilizado pelo grupo e conduzido por Gordão, e efetuaram a prisão do suspeito. Parte do dinheiro da vítima foi recuperado e foram apreendidos telefones celulares.

De acordo com o delegado Gustavo Castro, titular da especializada, os assaltantes escolhiam as vítimas pela aparência. “A princípio, apuramos que eles escolhiam dentre as vítimas pessoas que aparentavam estar levando grande quantia em dinheiro”, explicou Castro.

A polícia já conseguiu os apelidos dos outros integrantes e a investigação prossegue para identificá-los, através da perícia no veículo e nos telefones celulares apreendidos. “Será questão de tempo”, finalizou o delegado. Gordão foi autuado em flagrante pelos crimes de roubo duplamente majorado e associação criminosa armada.