Arte na Praça movimenta Angra dos Reis

WhatsApp Image 2017-09-28 at 10.12.52 AM (3)
Foto: Divulgação

Artesanato, teatro, música, dança, capoeira e literatura estão entre as ações artísticas que vão movimentar o evento Arte na Praça, que acontece no dia 30, sábado, a partir das 8h30, na Praça Zumbi dos Palmares. Os embalos começam hoje e continuam até sábado.
A Praça Zumbi dos Palmares será o point cultural no último final de semana do mês de setembro. A mobilização pelo evento reúne as parcerias da Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e Secretaria Executiva de Cultura e Patrimônio, com os artistas da cidade e o comércio local. O dia 30 na Praça representará uma grande exposição artística ao ar livre, integrando diversas manifestações artísticas da cidade em um único espaço, dando ao público uma ótima opção de lazer e entretenimento.
O projeto Arte na Praça tem o objetivo de dar ritmo e intensidade ao movimento das artes e cultura da cidade, com uma variada programação. O encontro acontecerá um final de semana por mês proporcionando lazer, descontração e entretenimento recheados de riqueza e valores culturais. A ideia é que aconteça uma exploração do espaço público para atuação artístico-cultural e divulgar os inúmeros trabalhos dos artistas do município.
A data do dia 30 marcará também o encerramento do Cadastro Cultural, iniciado em julho pela secretaria, com o intuito de fazer um banco de dados digital aproximando, de forma democrática, de artistas e profissionais de arte e cultura. Até o início de setembro mais de 130 artistas se cadastraram.
Mais informações podem ser obtidas na Secretaria Executiva de Cultura e Patrimônio, no 3º piso da Casa Larangeiras, de segunda a sexta, das 8h30 às 17h, ou pelo telefone 33651510.