Após ataque a banco, bandidos morrem em confronto com polícia

Assalto-01

Bandidos em ação minutos antes de serem flagrados pela polícia/A mesma agência foi alvo de criminosos em 2020/Reprodução/Guilherme Pinto / Agência O Globo

Bando usou explosivos para assaltar agência. Equipamentos foram destruídos e há vidros espalhados pelo chão.

Agentes da Polícia Civil entraram em confronto com ladrões que atacaram uma agência da Caixa Econômica Federal por volta das 3h, na Avenida Nazaré, em frente à estação de Anchieta, da SuperVia, na Zona Norte do Rio. Na ação, dois assaltantes acabaram mortos.

De acordo com informações da polícia, os bandidos usaram explosivos para realizar o assalto, provocando diversos danos à estrutura da agência. O cenário parecia o de um atentado terreorista: placas de gesso do teto caíram, muitos equipamentos foram destruídos e vidros quebrados ficaram espalhados pelo chão. O ataque aconteceu aproximadamente

Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), da Delegacia Especializada em Armas, Munição e Explosivos (Desarme) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) se dirigiram ao local e houve confronto com os assaltantes. Dois bandidos foram baleados durante a operação e não resistiram.

Alvo no ano passado
No ano passado, a mesma agência foi alvo de assaltantes. O caso será investigado pela Polícia Federal. Ainda não se os criminosos conseguiram levar o dinheiro que estava nos caixas.

Na última segunda-feira, um dia antes do ataque em Anchieta, bandidos também usaram explosivos para assaltar um supermercado no bairro do Rocha, na Zona Norte do Rio. A Polícia Militar informou que o bando entrou no estabelecimento, localizado na Rua Ana Neri, arrombou o cofre e roubou uma quantia de dinheiro ainda não contabilizada.