Anthony Garotinho oficializa candidatura à Câmara Federal

Garotinho oficializa candidatura à Câmara Federal

O ex-governador Anthony Garotinho oficializou nesta segunda-feira (25) a disputa por uma vaga na Câmara dos Deputados. Na semana passada, ele teve sua candidatura ao governo do estado retirada pelo União Brasil.

Em um vídeo nas redes sociais ao lado da esposa, Rosinha, o político reforçou que não foi escolha própria largar a campanha pelo Palácio Guanabara. Garotinho afirmou que durante a última semana procurou atores políticos e ouviu a população para tomar a decisão sobre a disputa eleitoral.

As decisões foram tomadas em uma reunião na última terça-feira, com a presença de Garotinho e de Waguinho, e do vice-presidente nacional do União, Antonio Rueda. Em nota, o ex-governador reforçou o sentimento de decepção com a legenda após ter sido oficialmente preterido por Cláudio Castro.

O desgaste em torno da pré-campanha do político já se consolidava há algum tempo dentro do União, com um racha entre apoiadores do ex-governador e uma maioria que preferia apoiar a campanha de reeleição de Cláudio Castro (PL). A segunda aposta venceu, e Garotinho se disse “triste” por não ter maioria. Na última quinta-feira (21), ele confirmou no programa Encontro Marcado da web TV Povo que a filha Clarissa Garotinho (União) vai concorrer ao Senado.