Animais que seriam vendidos para rituais religiosos são resgatados

animais

Policiais da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) resgataram nesta quarta-feira, 500 animais que viviam em condições precárias na loja Toca dos Bichos, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. Os bichos estavam amontoados, sem condições adequadas de alimentação e higiene.

Os animais eram vendidos principalmente para rituais religiosos, bem como para a alimentação. Durante as buscas, os agentes encontraram galinhas que ficavam amarradas com cordas nos pés, acompanhadas de coelhos vivos e mortos.

Muitos dos bichos estavam sem água limpa e ofegantes devido o calor. Os galos ficavam em locais tão pequenos que não conseguiam ficar de pé, enquanto os bodes e cabras precisavam ficar em cima do comedouro por falta de espaço.

Os animais foram levados para santuários/ Divulgação

Segundo a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, a operação aconteceu após uma denúncia feita à DPMA. O proprietário da loja Toca dos Bichos, Cristiano de Azevedo Fernandes, pode ser condenado a detenção de três meses a um ano e multa por cometer crime ambiental. Os animais foram apreendidos e encaminhados para alguns santuários.