Angra faz convocação para exposições em 2018

angra-29
Foto: Divulgação

Em recente encontro na sede da Secretaria Executiva de Cultura e Patrimônio, a secretária se reuniu com a comissão que selecionou todas as mostras que acontecerão no ano de 2018 na Casa Larangeiras e Casa de Cultura Poeta Brasil dos Reis. Uma comissão formada pelo artista plástico Paulo de Lira e Ana Maris de Figueiredo, como artistas de notório saber, a artesã Rita de Cássia representando a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia e os servidores da Secretaria de Cultura e Patrimônio, Elson de Araújo e Willian Gama, analisaram minunciosamente cada proposta apresentada e seguiram o que regrava o edital de convocação.
No total, foram selecionadas 23 propostas que serão divididas entre os dois espaços culturais, a Casa de Cultura Poeta Brasil dos Reis e a Casa Larangeiras. A equipe da secretaria já está entrando em contato com os contemplados e informando as datas disponíveis. Todas as propostas foram recebidas até o dia 7 de dezembro, na sede da secretaria, e ao todo foram apresentadas 43 propostas.
Para a secretária de Cultura e Patrimônio, a convocação dos artistas por meio de edital é uma forma mais democrática de disponibilizar o espaço. “Com o edital de convocação, os artistas de nossa cidade puderam apresentar seus trabalhos e com isso nossa comissão pôde selecionar cada projeto apresentado, com fotos, textos e outros anexos que eram pedidos em edital” disse a secretária.
As exposições selecionadas para a Casa Larangeiras foram as seguintes: “Coisas do Mar”, “Artes que Encantam o Coração”, “Imagens Angrenses”, “II Arte e Cultura Guarani e Outros Povos”, “Olhares”, “Mãos Especiais”, “Cotidiano”, “Mostrando Arte”, “VerArt Pinturas”, “Mar de Angra”, “Yes, Nós Temos Banana”, “Arte Diversa” . Já para a Casa de Cultura, temos as seguintes amostras: “CoNterra”, “Gratidão em Sintonia”, “Arte Sensorial”, “Toda Humanidade Veio de Uma Mulher”, “Angra Antiga”, “Arte Náutica”, “Um Olhar Sobre Angra”,“Inclusão pela Arte”, “Das Cores de Angra”, “Artes com Amor”.

Deixe um Comentário