Alunos da escola Jardim Gláucia recebem carteiras de identidade

Belford Roxo

Secretário Diogo Bastos (quarto da esquerda para a direita) destacou a importância do projeto/Semasc/Divulgação 

Cinquenta e oito crianças da Escola Municipal Jardim Gláucia, no bairro de mesmo nome, em Belford Roxo, que foram cadastradas no projeto “Protegendo o Futuro”, receberam a primeira via da carteira de identidade. A iniciativa é da Secretaria desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SEMASC), em parceria com a Secretaria de Educação, Ministério Público (MP) e Detran, e tem como objetivo prevenir o desaparecimento de crianças e adolescentes do município.
O projeto foi criado em 2017 pela Secretaria Executiva de Direitos Humanos. No ano seguinte foi premiado em Brasília pela Secretaria Nacional de Direitos Humanos, como o melhor projeto com o Prêmio Direitos Humanos.
O secretário municipal de Assistência Social e Cidadania e Cidadania, Diogo Bastos, destacou que o projeto foi elaborado para identificar os jovens que desaparecessem ou se perdessem. “A cidade de Belford Roxo é a primeira do país a promover identificação biométrica em meninos e meninas do município”, arrematou.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social de Belford Roxo