Alerj e servidores comemoram implementação do PCCS da Saúde

Deputado André Ceciliano (PT) teve empenho direto na negociação com o governo/Julia Passos/Alerj

O Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos servidores da Saúde – Lei 7.946/18, aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, em abril de 2018, – foi efetivamente implementado. Reivindicação histórica da categoria, o reajuste sobre os vencimentos básicos começam a ser pago a partir do dia 8 de outubro. Os esforços de negociação do Parlamento fluminense com o funcionalismo e o governo foram fundamentais para esta conquista, após 30 anos de luta, com empenho direto do presidente da Alerj, deputado André Ceciliano (PT).

“Não tem serviço público se nós não tivermos os profissionais da saúde, os bombeiros, os professores. Nessa pandemia, vocês se superaram. É uma conquista justa e uma luta de 30 anos. Estamos felizes por termos ajudado a concretizar esse sonho, que é o PCCS. Quero agradecer ao governador pela firmeza na implantação do plano”, disse o presidente Ceciliano.

O anúncio do plano foi feito pelo governador Cláudio Castro (PL) em cerimônia no Palácio Guanabara, na tarde da última quinta-feira com a presença de parlamentares e secretários de estado. A medida representa um aumento de até 191% no salário destes servidores, beneficiando 23 mil famílias. A estimativa de Ceciliano é de que o impacto sobre o orçamento ultrapasse os R$ 900 milhões.