Alerj concede Medalha Tiradentes póstuma a policial militar

Medalha

Pela terceira vez no ano, a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou a concessão de Medalha Tiradentes póstuma. A maior honraria do Parlamento fluminense foi proposta pelo deputado Filippe Poubel (PSL) em homenagem ao capitão da Polícia Militar Jeovany Carvalho de Andrade Brito, morto aos 29 anos durante uma troca de tiros com traficantes na cidade de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos.

A concessão da medalha foi promulgada pelo presidente da Casa, deputado André Ceciliano (PT), e publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (10). “A perda de uma jovem vida que tanto fez em defesa dos cidadãos de bem é inestimável. Essa homenagem pela Alerj é reconhecimento à louvável carreira do PM Brito. Registro mais uma vez meus sentimentos à família e amigos, e estendo minha solidariedade a todos familiares de vítimas de marginais”, afirma o deputado bolsonarista Filippe Poubel.

O parlamentar justifica que em sua passagem de cinco anos na PM, Jeovany demonstrou grande competência, recebendo diversos elogios por parte do legislativo municipal de Cabo Frio, da população civil organizada, inclusive Ministério Publico Estadual, que passou a requisitá-lo frequentemente para operações conjuntas que resultaram na prisão de mais de 70 traficantes e outros criminosos. O 25º Batalhão da Polícia Militar em Cabo Frio, que atende sete municípios da Região dos Lagos e não possuía nome, passou a se chamar “Capitão Jeovany Carvalho de Andrade Brito”, após a morte do policial em janeiro de 2018.

Neste ano de 2020, a Alerj já havia concedido a Medalha Tiradentes post mortem ao deputado estadual Gil Vianna, vítima da Covid-19, e ao ambientalista Alfredo Sirkis, morto em acidente de carro.

 

Fonte: Alerj