Adolescente é morto durante operação da PM no Rio

Ray Pinto Faria teria sido abordado pelos PMs na porta de casa/Reprodução/Redes sociais

Ray Pinto Faria, de 14 anos, foi morto durante operação da Polícia Militar no Campinho, na Zona Norte do Rio. Parentes do adolescente relataram que ele estava na porta de casa, jogando no celular, quando foi abordado e levado por policiais que realizavam a ação. Eles acusam os agentes pelo crime.

Os familiares disseram que ficaram algumas horas sem saber o paradeiro do menino, e afirmam que só depois foram informados de que ele estaria no hospital Salgado Filho, onde foi encontrado já em óbito. O corpo de Ray foi reconhecido por um primo, que contou que ele tinha uma marca de tiro na perna e outra na barriga.

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou que o corpo de Ray deu entrada no Hospital Salgado Filho, e que foi reconhecido pela família. Além do corpo do garoto, outros dois cadáveres foram levados para a unidade na manhã de ontem e aparentam ser de adultos.
A morte de Ray, que era conhecido na região por trabalhar carregando compras de supermercado, gerou revolta em amigos e familiares, que protestaram na Avenida Ernani Cardoso.

Durante um ato na região ontem, um ônibus foi danificado e um motorista agredido. A polícia interveio e levou alguns manifestantes presos para a 29ª DP (Campinho).
A assessoria de imprensa da Polícia Militar confirmou que houve operação policial na região, mas informou que houve confronto apenas na comunidade do Urubu, em que dois indivíduos foram localizados feridos e levados para o Hospital Municipal Salgado Filho, onde morreram. A nota da PM não menciona confrontos no Campinho, nem se algum dos mortos seria Ray Pinto Faria.