Adolescente desaparece na Baixada Fluminense após sair de casa para comprar refrigerante

Jeferson de Castro passava por tratamento psicológico/Reprodução

Patrícia Vilela Monteiro e Carlos Alberto Gonçalves de Castro, pais do adolescente: angústia sem fim/Reprodução/TV Record

Polícia vai rastrear aparelho celular de Jeferson de Castro, que sumiu na tarde do dia 26 de junho em Mesquita

Após mais de um mês sem notícias, a angústia de Patrícia Vilela Monteiro e Carlos Alberto Gonçalves de Castro só aumenta. Eles são pais do adolescente Jeferson Monteiro de Castro, de 15 anos, que desapareceu no dia 26 de junho, depois que saiu de casa para ir ao comércio comprar um refrigerante em Mesquita, na Baixada Fluminense.

Naquela tarde, segundo Patrícia, a família se preparava para ir à igreja. Os planos mudaram quando ela percebeu que o filho demorava a retornar para casa. “Passados 20 minutos, eu liguei e o telefone dele estava desligado. Desde então os dias têm sido de aflição. Não sabemos o aconteceu”, diz.

De acordo com a mãe, o menino passava por acompanhamento psicológico, sem administração de medicamentos, há cerca de dois meses, após apresentar sinais de depressão. “Nos últimos dias, ele vinha apresentando mudanças de comportamentos, alterações de humor e crises de ansiedade. Mesmo com todos os problemas, ele mantinha a rotina de ir à escola e também frequetava a academia comigo. Tanta coisa passa na cabeça da gente; acredito que ele tenha surtado e esteja andando sem rumo”, afirma Patrícia.

Celular avaliado em R$ 8 mil
Quando desapareceu, Jeferson estava com um celular caríssimo. O iPhone 11, avaliado em R$ 8 mil, foi presente da mãe. Patrícia não acredita que o filho tenha vendido o aparelho, mas teme que o objeto possa ter atraído criminosos para fazer algum mal ao adolescente.

“Esse mundo cheio de gente ruim me deixa aflita. Meu filho não saía de casa sozinho. Tenho esperanças de que o telefone vai tocar com alguém informando que o Jeferson foi encontrado”, conta.

O Setor de Descoberta de Paradeiros da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) solicitou à operadora informações para analisar o rastreamento do aparelho, que foi desligado minutos depois dele desaparecer.

Informações sobre possíveis paradeiros de Jeferson Castro podem ser repassada para os seguintes contatos: (21) 973194011 (Carlos Alberto – pai); (21) 97126-1502 (Mães Virtuosas); e 2253-1177 (Disque Denúncia).