Acusado de tentar sequestrar filho do dono da Unig é preso na Baixada Fluminense

Jorge Alberto Nogueira foi preso na Região Oceânica de Niterói/Reprodução

Bandidos invadiram a casa da família e fizeram crianças e mulheres reféns. Crime não foi consumado porque o alvo não foi encontrado

Agentes da 52ª Delegacia de Polícia de Nova Iguaçu prenderam na manhã de hoje (14) em Piratininga, Região Oceânica de Niterói, na Região Metropolitana do Rio, um dos acusados de tentativa de sequestro contra o filho do dono da Unig (Universidade Iguaçu), na Baixada Fluminense. Jorge Alberto Nogueira da Costa, que vai responder por crime hediondo, teve cumprido o mandado de prisão temporária expedida pela 2ª Vara Criminal do município.

Segundo o delegado Celso Ribeiro, titular da distrital, as investigações começaram no dia 16 de março, logo após a família registrar o caso. No dia do crime, as vítimas, crianças e mulheres, foram trancadas e amarradas em um quarto da casa e o alvo da tentativa de sequestro havia saído minutos antes da residência.

“Os criminosos, então, tentaram extorquir a família em mais de R$ 50 mil. Como não conseguiram e temerosos de serem presos, eles roubaram telefones celulares, dinheiro, joias e outros pertences da família.”, disse Celso.

Suposta quadrilha que pratica sequestro
Ainda de acordo com o delegado, seis criminosos participaram da ação e quatro deles já foram identificado. A Polícia Civil investiga a possibilidade dos bandidos integrarem uma quadrilha que pratica sequestros, inclusive relâmpagos, na Baixada Fluminense e no Rio. Os dois veículos utilizados no crime foram identificados. A investigação contou com depoimentos, imagens de câmeras de segurança e outras análises de inteligência para corroborar que Jorge participou do crime. foram analisadas.

“A investigações prosseguem para identificar e prender todos os criminosos”, afirmou o titular, acrescentando que o inquérito será relatado com pedido de prisão preventiva do acusado. Jorge possui duas condenações pelo crime de roubo qualificado”, disse.