Acusado de tentar matar adolescente após briga por bocas de fumo é preso na Baixada

Tico, que tem passagens por tráfico de drogas, é colocado na viatura da 67ª DP (Guapimirim)

Agentes da 67ª DP (Guapimirim) cumpriram, na última segunda-feira, um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal da comarca de Guapimirim contra um homem de 22 anos acusado de tentativa de homicídio. A captura é resultado de ação integrada de inteligência.
De acordo com o delegado Antônio Silvino, titular da pasta, no dia 29 de setembro deste ano, o acusado, conhecido como Tico, efetuou diversos tiros contra o adolescente motivado pela disputa por pontos de vendas de drogas. A vítima conseguiu correr, mas foi atingida por um disparo nas nádegas.

Após o crime, os agentes realizaram diligências e identificaram o autor do crime, que foi preso em flagrante durante uma ação conjunta da distrital e de policiais militares do 34º BPM (Magé). “No dia seguinte à prisão, ele foi solto durante a audiência de custódia realizada na comarca da capital).

O processo foi distribuído para a comarca de Guapimirim, que decretou a prisão preventiva dele na última sexta-feira”, explicou Silvino, acrescentando que o bandidon tem diversas anotações por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Menor apreendido
Segundo o delegado, no dia da decretação da prisão de Tico, o menor, alvo dos disparos, foi apreendido por policiais do batalhão de Magé por prática de conduta análoga a tráfico de drogas. Ele foi recolhido no Instituto João Bosco (antigo Padre Severino).