Acusado de ofender e ameaçar de morte companheira é preso em flagrante na Baixada Fluminense

Silvino-01

Policiais da 66ª DP (Piabetá) prenderam em flagrante, na última terça-feira, um homem acusado de ofender e ameaçar de morte sua companheira com quem está separado de corpos há cerca de três anos, mas vivendo na mesma casa.

Segundo as informações, o casal tem três filhos e a vítima é responsável pela subsistência da casa, pois ele não trabalha e vive embriagado.

Após a vítima chegar em casa na noite da segunda-feira (28/12), e ver o companheiro embriagado, iniciou-se nova discussão entre o casal, tendo ele passado a ofendê-la e quebrado vários móveis dentro de casa, ocasião em que ele pegou um facão e foi em direção à vítima, que correu e refugiou-se na casa de um vizinho, onde passou a noite.

Na manhã desta terça-feira, a vítima voltou para casa para dar comida aos filhos, sendo novamente ofendida e ameaçada de morte pelo acusado, ocasião em que fugiu e compareceu à 66ª DP, tendo uma equipe conseguido localizar e prender o autor. Ele foi autuado pelos crimes de injúria e ameaça com base na Lei de Violência Doméstica.

A autoridade policial não arbitrou fiança em favor do autor, sendo representado pela conversão de sua prisão em flagrante em prisão preventiva. O facão usado para ameaçar a vítima foi apreendido e encaminhado a exame pericial.