Ação pela Igualdade da Mulher em Belford Roxo

IMG_1920
A secretária Ana Lúcia Silva Corrêa, a pastora Aninha, fala sobre a igualdade dos direitos das mulheres.  Foto: Rafael Barreto/PMBR/Divulgação

A luta pela igualdade feminina é um assunto  debatido há muito tempo. Por isso, para celebrar o Dia Internacional da Ação pela Igualdade da Mulher, a  Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria Municipal da Mulher, vai realizar nesta quarta-feira (6), uma ação educativa na Praça Eliaquim Batista, no Centro. O evento, a partir das 15h, conta com profissionais do setor que irão conscientizar e esclarecer a população sobre a importância da igualdade da mulher na sociedade.

Serão distribuídos prospectos que falam sobre os direitos e a igualdade da mulher no meio de trabalho, por exemplo, informando que não deve haver discriminação por sexo e que as remunerações devem ser equiparadas, de acordo com a função desenvolvida.  Segundo dados divulgados pelo IBGE, 40% das mulheres ainda têm salários menores que homens que exercem a mesma função.

Segundo a secretária municipal da Mulher, Ana Lúcia Silva Corrêa, a pastora Aninha, a luta das mulheres pela conquista do seu espaço no mercado de trabalho vem desde o século 18, quando conquistaram o direito ao voto, os estudos e ao mercado de trabalho. “Apesar dos avanços na sociedade, as mulheres ainda lutam para conseguir melhoras nas condições de trabalho. Com o evento, vamos alertar a população, especialmente as mulheres para esta questão.  A igualdade entre ambos os sexos deve prevalecer”, enfatizou a secretária.