Ação contempla moradores do Vale do Ipê em Belford Roxo

ação belford
Foto: Ailton Tinho/PMBR-Divulgação

A população do bairro Vale do Ipê em Belford Roxo foi beneficiada com o projeto “Cidadania em Ação”, promovida pela Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania e da Fundação de Desenvolvimento Social de Belford Roxo (Funbel). A ação contou com mais de 550 atendimentos de serviços gratuitos nas áreas social e de saúde. O evento aconteceu na Igreja Assembléia de Deus do Vale do Ipê. Enquanto esperavam seus responsáveis serem atendidos, as crianças puderam se divertir em um pula-pula e comer algodão doce, pipoca e cachorro quente.
A secretária de Assistência Social e Cidadania, Daniela Carneiro, falou dos serviços oferecidos. “Estamos levando aos moradores serviços essenciais como isenção e marcação para identidade, isenção para CPF, antena digital, certidões de casamento (segunda via), casamento civil, nascimento e óbito. Além do passe interestadual, vale social, cadastro no Bolsa Família, Cadastro único, cartão do SUS e vacinação contra febre amarela, HPV e influenza”, informou a secretária.
De acordo com o Coordenador da Funbel, Wanderson Mapa, a procura pelos serviços foi grande. “Como o bairro é muito carente e os moradores têm dificuldade no acesso a esses serviços, tivemos um grande número de atendimentos. Muitas pessoas já de idade não tinham nem certidão de nascimento, mas a maior procura foi para o Bolsa Família, cartão do SUS e isenção e marcação para identidade”, disse. Wanderson também lembrou que o projeto é uma versão menor do “Novo Tempo em Ação”, que acontece uma vez ao mês.

 

LEIA ESSA MATÉRIA COMPLETA NA EDIÇÃO DE TERÇA-FEIRA (10) OU NA VERSÃO ONLINE EXCLUSIVA PARA ASSINANTES.