A-Ha celebra 35 anos do álbum de estreia com turnê mundial

Morten Harket (à direita), guitarrista Pål Waaktaar-Savoy e o tecladista Magne Furuholmen em turnê mundial/Divulgação

O trio norueguês, que festeja “Hunting High And Low”, se apresenta no Rio na quinta-feira (21)

O trio norueguês A-Ha sobe ao palco do Qualistage, na Barra da Tijuca, na próxima quinta-feira (21)A turnê mundial para celebrar o aniversário de 35 anos do álbum de estreia do A-Ha, “Hunting High And Low”, lançado em 1985, chega ao Rio. O álbum apresentou ao mundo hits como “Take On Me”, “The Sun Always Shines On TV”, “Train Of Thought” e o próprio “Hunting High And Low”.

Considerada uma das mais celebradas do pop mundial desde os anos 80, a banda mantém formação original: o cantor Morten Harket, o tecladista Magne Furuholmen e o guitarrista Pål Waaktaar-Savoy, e já lançou nove álbuns de estúdio e 40 singles, totalizando mais de 60 milhões de cópias vendidas em todo o mundo.

Hits globais
O trio também emplacou muitos hits globais como o tema de James Bond, “The Living Daylights”, “Cry Wolf”, “I’ve Been Losing You” e “Analogue”, em colaboração com Max Martin, em 2005.

Seu lançamento mais recente foi uma coleção da MTV Unplugged em 2017, com colaborações com Ian McCulloch do Echo & The Bunnymen e Alison Moyet.