PMs entram em confronto com a milícia de Tandera e três bandidos morrem em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense

O clima é de tensão na comunidade Grão Pará, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, que tem sido alvo constante de conflitos entre milicianos e traficantes. A Polícia Militar tem intensificado o patrulhamento na região da Estrada de Madureira (Avenida Abílio Augusto Távora) com o objetivo de minar a atuação dos criminosos e estabelecer a…

Leia Mais

Após prisão do homem que utilizava cadela para intimidar vítimas, outras pessoas foram a delegacia registrar ocorrência contra o criminoso

Com 15 passagens pela polícia, pelos crimes de roubo, lesão corporal, posse e uso de drogas, desacato, violência doméstica e maus-tratos a animais Allan Kardec Arêas Santos, 42 anos, já era um antigo procurado da polícia. No último fim de semana ele foi preso por policiais da 14ª DP – delegacia do Leblon, em cumprimento…

Leia Mais

Restaurante do Povo em Belford Roxo já serviu 44 mil almoços e 22 mil cafés

De segunda a sexta-feira, o local serve refeições com buffet completo, sendo 100 gratuidades por dia em cada “Antes de abrir minha barraquinha, já tomo café da manhã e começo meu dia feliz”. Assim como o comerciante Marcelino Braga, muitas pessoas já iniciam o dia com um café da manhã reforçado em Belford Roxo. De…

Leia Mais

Clarissa Garotinho participa de agenda com Castro e Waguinho em Belford Roxo, na Baixada Fluminense

A um dia da convenção do União Brasil que deve homologar seu nome para concorrer ao Senado, Clarissa Garotinho participou de uma extensa agenda na Baixada Fluminense, neste sábado (30). Atendendo a um pedido da direção do seu partido, a parlamentar caminhou lado a lado com o governador Cláudio Castro (PL), candidato à reeleição. Esteve…

Leia Mais

Belford Roxo terá audiência pública com concessionária na Câmara Municipal

Objetivo é debater o atual contrato de concessão de água e esgoto e sobre as políticas públicas da Secretaria de Saneamento A Secretaria de Saneamento de Belford Roxo realiza no dia 11 de agosto uma Audiência Pública para debater o atual contrato de concessão de água e esgoto e sobre as políticas públicas da pasta.…

Leia Mais

Ex-deputado federal, Roberto Jefferson está sem tornozeleira eletrônica 

O ex-deputado federal Roberto Jefferson e presidente de honra do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) está sem tornozeleira eletrônica por conta de problemas técnicos no dispositivo. O político foi preso no dia 13 de agosto de 2021, acusado de integrar milícias digitais que ferem a democracia. Jefferson planeja se candidatar ao Senado nas eleições de 2022.…

Leia Mais

TRE-RJ convocará militares para garantir segurança nas eleições

As Forças Armadas serão convocadas durante a realização das eleições no Rio de Janeiro. A decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) tem como objetivo garantir a segurança do processo das eleições. A convocação, contudo, terá motivação diferente das quatro últimas que ocorreram no Rio. Em 1994, o TRE-RJ pediu a intervenção…

Leia Mais

TRE-RJ fecha parceria com a rádio Roquette-Pinto

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) e a rádio Roquette-Pinto firmaram um acordo de cooperação para divulgação de informações de interesse público sobre o tema eleitoral no veículo de comunicação. Entre os temas que serão abordados, estão segurança da urna, papel das mesárias e dos mesários, importância do voto consciente e da…

Leia Mais

Acordo entre a DPRJ e Guapimirim irá garantir merenda para alunos nas férias

Um acordo assinado entre a Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (DPRJ) e a Secretaria de Educação de Guapimirim, no último dia 15 de julho, irá garantir aos alunos da rede municipal de ensino do município da Baixada Fluminense, alimentação e transporte durante as férias escolares de meado de 2022 e também nas…

Leia Mais

Enchentes e deslizamentos no Irã deixam mais de 50 mortos

IRÃ – Fortes chuvas no Irã provocaram deslizamentos e cheias que deixaram pelo menos 53 pessoas mortas nesta sexta-feira (29). Mehdi Valipour, o líder das operações de emergência da Sociedade do Crescente Vermelho, disse à TV estatal que ainda há 16 pessoas desaparecidas. Muitas estradas foram fechadas por causa dos estragos. As chuvas já duram…

Leia Mais

Rio entra em estágio de mobilização por causa da chuva 

O Rio de Janeiro entrou em Estágio de Mobilização às 12h40 desta sexta-feira (29) por causa dos registros de ventos fortes em vários pontos da capital carioca e também da Região Metropolitana. O Centro de Operações Rio (COR) alertou a população a buscar abrigo sob árvores ou coberturas metálicas. Ainda segundo o órgão, também deve-se…

Leia Mais

Jovem desaparecida é encontrada morta em Maricá, na Região Metropolitana do Rio 

Uma jovem de 18 anos, que estava desaparecida em Maricá, na Região Metropolitana do Rio, foi encontrada morta na última terça-feira (26). O corpo de Yzabelli Cristinna de Oliveira foi encontrado sem roupas na Estrada dos Cajuieros, próximo a entrada de Itaipuçu. Segundo uma advogada que está acompanhando a família, as roupas da jovem estavam…

Leia Mais