Concurso vai escolher nomes dos dois novos ‘recrutas’ do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro

Dois filhotes de cães farejadores, de 3 meses de idade, chegaram para reforçar a tropa de socorristas do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ). Eles já enfrentam uma rotina de treinamento intensa, mas ainda não têm nomes. A corporação abriu um concurso para nomear os futuros heróis. O resultado será divulgado…

Leia Mais

Eleições: ‘zero um’ do presidente terá a chave do ‘cofre’ das campanhas do PL em 2022

Flávio Bolsonaro terá poder de decisão no rateio de R$ 280 milhões para a corrida eleitoral da legenda BRASÍLIA – Está nas mãos do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) o poder de decisão no rateio de verbas para as campanhas eleitorais do PL para as eleições deste ano, em especial a do próprio presidente e seu…

Leia Mais

Suspeito de assassinar jovem com quatro tiros em assalto é identificado e procurado

SÃO PAULO – A Polícia Civil divulgou a identificação de um suspeito de ser o falso entregador que matou Renan Silva Loureiro, de 20 anos, com quatro tiros, um deles na cabeça, durante assalto na Zona Sul de São Paulo. Alex Gabriel de Holanda Peres, 23, é procurado por agentes do Departamento Estadual de Investigações…

Leia Mais

Polícia indicia homem que se passava por sub da Saúde para aplicar o “boa noite Cinderela”

Alessandro Alves de Souza se passava por subsecretário estadual de Saúde para entrar em hospitais e UPAs e subtrair receituários de remédios controlados. Ele foi indiciado pela Polícia Civil pelos crimes de roubo, falsidade ideológica e tráfico de drogas em operação de busca e apreensão realizada na manhã de ontem. A Justiça negou o pedido…

Leia Mais

Tiroteio deixa um morto e quatro feridos na Zona Norte do Rio

Um tiroteio entre traficantes e ladrões de carro deixou uma pessoa morta e outras quatro feridas em Vigário Geral, na Zona Norte do Rio, na manhã de quinta-feira (28). O confronto aconteceu nas imediações da Rua Bulhões Marcial e Rua Gregório de Matos. A Polícia Militar informou que os bandidos tentavam roubar um carro quando…

Leia Mais

Falso policial civil é preso acusado de aplicar golpes em várias vítimas no Rio

Bandido procurava pessoas endividadas e pedia dinheiro para supostamente resolver problemas financeiros A vida de golpista protagonizada por Enzo Gregório de Castro Martins, de 22 anos, chegou ao fim da linha nesta quinta-feira (28) quando agentes da delegacia de polícia da Tijuca (19ª DP), na Zona Norte do Rio, tiraram o policial de circulação. Acusado…

Leia Mais

GAT troca tiros com traficantes, prende dois e apreende drogas e arma em comunidade de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense

Agentes do Grupamento de Ações Táticas (GAT) do 20º Batalhão de Polícia Militar (Mesquita) prenderam na quarta-feira (27) dois suspeitos de integrar o tráfico de drogas na comunidade Danon, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. De acordo com informações da corporação, uma guarnição sob o comando do capitão Caldas e do sargento Michel realizava patrulhamento…

Leia Mais

Cerco da PM a assaltantes tem tiroteio, invasão a prédios e casas e presos na Zona Sul do Rio

Um dos bandidos foi capturado dentro de armário de uma casa após trocar tiros com policiais; comparsas também foram grampeados A manhã de quarta-feira (27), na Zona Sul do Rio, foi de medo por causa de uma quadrilha formada por quatro bandidos que assaltaram um posto de combustíveis, motoristas e trocaram tiros com policiais militares…

Leia Mais

Oficinas de matemática e robótica da Firjan encerram inscrições dia 1º de maio

Os cursos de matemática digital e de robótica oferecem 1.680 vagas para alunos de escolas públicas e bolsistas A Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) e o Serviço Social da Indústria (Sesi) estão com inscrições abertas até o dia 1º de maio para 1.680 vagas gratuitas para as oficinas de matemática…

Leia Mais

Deputado Daniel Silveira será titular da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Câmara 

O deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) foi indicado pelo partido para ocupar vagas em cinco comissões da Câmara dos Deputados. Ele será membro titular da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), uma das mais cobiçadas e importantes da Casa. A CCJ é responsável por examinar se são constitucionais e se podem ser admitidas propostas que…

Leia Mais

Deputado André Ceciliano participa de debate sobre os desafios do estado do RJ

O deputado estadual e pré-candidato ao Senado, André Ceciliano (PT), participa no próximo sábado (30), do Grande Encontro Defesa do Rio, no Via Music Hall (antiga Via Show), em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. O evento vai colocar na pauta das discussões os desafios do RJ. São esperados mais de 5 mil pessoas.…

Leia Mais

Tenda da Melhor Idade é reinaugurada em São João de Meriti

Espaço foi reaberto com uma novidade: a entrega da sala de coleta avançada para exames de sangue, uma extensão do laboratório público de análises clínicas Foi realizada na manhã desta quarta-feira (27), a reabertura da Tenda da Melhor Idade, que oferece atendimento para a terceira idade, e desta vez, com uma grande novidade: foi inaugurada…

Leia Mais