Emater-Rio celebra acordos de cooperação técnica para promoção da segurança alimentar e preservação ambiental no Estado

No intuito de firmar projetos e acordos de cooperação técnica para a melhoria da qualidade de vida do produtor rural e do meio ambiente, a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Rio de Janeiro (Emater-Rio) reuniu no Centro de Treinamentos executivos e representantes do setor em Italva, região Noroeste, na última…

Leia Mais

O Agro cada vez mais forte no RJ

Mais de 10 mil km de estradas vicinais/rurais receberam investimentos através do Programa Estradas AgroRJ Mesmo após mais um ano de 2021 difícil, ainda sofrendo os efeitos decorrentes da pandemia da covid-19, o setor agropecuário se mostrou essencial para o desenvolvimento econômico do Estado do Rio de Janeiro. De acordo com o secretário Estadual de…

Leia Mais

Daniel Silveira cede e admite colocar tornozeleira eletrônica devido a sequestro de bens

O deputado Daniel Silveira (RJ) disse nesta quarta-feira (30) que irá colocar a tornozeleira eletrônica após ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes determinar o “sequestro de bens” do parlamentar. Moraes determinou nesta quarta-feira (30) que o Banco Central bloqueasse as contas bancárias ligadas a Silveira para garantir o pagamento de uma multa diária…

Leia Mais

Ministro Dias Toffoli congela dívida do RJ com a União por três meses

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a suspensão do pagamento das dívidas do Estado do RJ com a União por três meses. Durante o período, o governo federal não poderá executar medidas de contragarantias contra o ente federativo. O magistrado também assegurou ao estado, pelo mesmo prazo, a sua manutenção no…

Leia Mais

Belford Roxo comemora Dia Mundial da Síndrome de Down com evento especial

O encerramento do evento foi com uma confraternização dos funcionários da instituição e de outros setores “Nossas diferenças nos tornam ainda mais iguais”. Foi com esse tema que a Secretaria de Saúde de Belford Roxo, em parceria com a Secretaria de Educação conduziram a Semana Especial da Síndrome de Down em alusão ao Dia Mundial…

Leia Mais

Homem é preso pela Polícia Civil após agredir mãe em Guapimirim, na Baixada

Depois de transformar a vida da família em um pesadelo, um homem de 30 anos acabou preso em flagrante, na noite da última segunda-feira (28), por agentes da 67ª Delegacia de Polícia (Guapimirim), na Baixada Fluminense. Ele vai responder por lesão corporal, ameaça (qualificada como violência doméstica) contra a mãe e posse ilegal de arma…

Leia Mais

Empresário é atacado por grileiros com taco de beisebol em Maricá, na Região Metropolitana do Rio

Ameaças de morte e intimidação têm perseguido o empresário Orlando Barbosa da Silva Folhes, de 40 anos, desde que ele adquiriu um terreno em Inonã, em Itaipuaçu, distrito de Maricá, na Região Metropolitana do Rio. Mas o que era ameaça, se transformou em vias de fato. No final do mês passado, por volta das 20h,…

Leia Mais

Força-Tarefa-1000 faz apreensão de armamentos da milícia de Zinho que atua na Zona Oeste do Rio

A Força-Tarefa dos Mil Milicianos Presos (FT-1000) apreendeu, na segunda-feira (28) durante uma operação contra a milícia que atua na Favela do Jordão, na Zona Oeste do Rio, diversos carregadores, centenas de munições de fuzil AK-47, radiocomunicadores, coletes balísticos e fardamento militar, além de duas granadas de fabricação caseira. As investigações apontam que os milicianos…

Leia Mais

Cláudio Castro anuncia reforma nas delegacias e aumento de gratificação para os policiais civis

Ao todo, as obras vão contemplar 25 delegacias, sendo 10 no interior do RJ; Governador também anunciou Uma série de obras que vai contemplar 25 delegacias do RJ e a ampliação da Gratificação de Habilitação Profissional (GHP) para os servidores da Polícia Civil foram anunciadas na segunda-feira (28) pelo governador Cláudio Castro durante cerimônia na…

Leia Mais

Bimotor cai dentro de supermercado e três pessoas morrem

MÉXICO – Um avião bimotor caiu na tarde de segunda-feira (28) dentro de um supermercado no bairro Azteca, no município de Temixco (México), localizado nas proximidades do Aeroporto Mariano Matamoros. De acordo com os primeiros relatórios da Comissão de Segurança do Estado de Morelos, o acidente foi registrado por volta das 13h30m. Três pessoas morreram…

Leia Mais

Governo decide trocar comando da Petrobras e indica Adriano Pires para presidir estatal

O presidente Jair Bolsonaro confirmou a demissão de Joaquim Silva e Luna da presidência da Petrobras e anunciou o diretor do Centro Brasileiro de Infraestrutura, Adriano Pires, como substituto do general. O governo ainda indicou para a presidência do conselho de administração da estatal Rodolfo Landim, que também ocupa o posto de presidente do Flamengo.…

Leia Mais

Governo e Alerj anunciam repasse R$ 2,1 bilhões ao Fundo Soberano

Aplicação financeira poderá financiar projetos como a criação de um Centro Excelência em Fertilizantes O governador do estado, Cláudio Castro, e o presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), André Ceciliano, anunciaram na segunda-feira (28) o repasse de R$ 2,1 bilhões ao Fundo Soberano. Durante o evento, no Palácio Guanabara, Ceciliano disse que…

Leia Mais