Unidades da Ceasa no RJ recebem placas para coibir maus-tratos a animais

As unidades da Ceasa-RJ do Irajá e de São Gonçalo receberam hoje (31/01) placas para coibir maus-tratos e animais e incentivar a adoção. A iniciativa é da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, responsável pelas políticas públicas de Proteção e Bem-estar Animal (RJPET). Essa é a terceira etapa da campanha educativa contra o…

Leia Mais

País recebe 1,8 milhão de doses pediátricas da Pfizer nesta segunda-feira

O Ministério da Saúde recebe nessa segunda-feira (31) um novo lote de vacinas pediátricas da Pfizer/BioNTech contra a covid-19. A entrega estava prevista para o dia 3 de fevereiro, mas foi antecipada. Segundo o ministério, o novo lote terá 1,8 milhão de doses da vacina. O voo chega no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP),…

Leia Mais

Em visita ao Rio, Queiroga anuncia abertura de 235 leitos para Covid

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou no último sábado (29) a abertura de 235 novos leitos para Covid no estado do Rio de Janeiro. Em visita ao Hospital Federal de Bonsucesso e o Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, mais conhecido como Hospital do Fundão, ele afirmou que espera que as instalações sejam concluídas em…

Leia Mais

Chuvas deixam 18 mortos em São Paulo

Em Várzea Paulista, cinco pessoas da mesma família morreram. Entre as vítimas, um bebê de um ano. Cerca de 500 pessoas estão desalojadas em 11 cidades do estado. As fortes chuvas atingem o estado de São Paulo desde o último sábado já causaram 18 mortes, entre elas, sete crianças. A informação foi confirmada pelo governador…

Leia Mais

Esposa de Léo Batista é encontrada morta na piscina de casa na Zona Oeste do Rio

A esposa do jornalista Léo Batista, apresentador da TV Globo, morreu no fim da noite do último sábado, na residência do casal, no Anil, bairro de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. Segundo registro do caso, Leyla Chavantes Belinaso, de 84 anos, teria se afogado após cair na piscina. De acordo com relato feito à…

Leia Mais

Homem é morto a facadas durante briga com travesti perto de boate LGBT na Zona Norte do Rio

A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) está investigando a morte de um homem ocorrida no início da manhã de ontem, em Madureira, na Zona Norte do Rio. Odair Francisco Gutzlaff, de 32 anos, teria sido assassinado a facadas por uma travesti com quem teria se desentendido durante uma festa na boate LGBTQIA+ Papa G,…

Leia Mais

Subtenente do Exército é preso por matar idoso a golpes de porrete

O subtenente do Exército Clodoaldo Oliveira da Silva Clementino, de 42 anos, foi preso na manhã de hoje (30), em Bangu, na Zona Oeste do Rio, acusado de matar um vizinho a pauladas. O militar foi preso em casa por agentes da 34ª DP (Bangu), que cumpriram um mandado de prisão temporária contra ele. A…

Leia Mais

Alerta da Interpol diz que Bernardo Bello é perigoso e violento

O alerta vermelho da Interpol descreve homem apontado como o mandante da morte do contraventor Alcebíades Paes Garcia, o Bid, como um criminoso perigoso e violento. Bernardo Bello foi preso na última sexta-feira (28) em Bogotá, na Colômbia, em cumprimento de decisão da Justiça do Rio. Agentes da Interpol deram voz de prisão a Bernardo…

Leia Mais

Dois homens são presos com quase 3 kg de cocaína em Volta Redonda

Dois homens, de 28 e 29 anos, foram presos com quase 3 kg de cocaína na manhã do último sábado (29) em Volta Redonda, na região Sul Fluminense. Eles foram flagrados preparando a droga para venda em um condomínio, na Via A-1, no bairro São Sebastião. Policiais militares chegaram ao endereço depois que receberam denúncias.…

Leia Mais

Congolês é espancado até a morte em quiosque na Zona Oeste do Rio

A Polícia Civil investiga a morte de um africano que trabalhava em um quiosque na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. No último sábado (29), a família fez um protesto pedindo informações e denuncia que os órgãos da vítima foram retirados no Instituto Médico-Legal (IML). Moïse Kabamgabe nasceu no Congo, na África, e…

Leia Mais

Sesc Verão chega para agitar as férias da criançada em São João de Meriti

Pela primeira vez na Baixada Fluminense, o evento Sesc Verão chega a São João de Meriti para agitar as férias dos meritienses. Será neste domingo, 30 de janeiro, e nos dias 5 e 6 de fevereiro na Vila Olímpica do município, das 10h às 17h. Diversas atividades serão oferecidas ao público. “Sinto-me muito feliz e…

Leia Mais

TSE define tempo de propaganda partidária gratuita para os partidos

Legendas com maiores bancadas terão mais tempo no rádio e na TV; os chamados ‘nanicos’ ficaram de fora Uma portaria publicada na última terça-feira (25) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) definiu o tempo de propaganda partidária gratuita no rádio e na TV a que cada partido terá direito no primeiro semestre deste ano. Ao todo,…

Leia Mais