TJRJ lança campanha Braços Abertos para Adoção

Tribunal de Justiça do Rio aproveitou a época do Natal para destacar a importância do tema “É dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do poder público assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura,…

Leia Mais

Lutador morto pela PM é enterrado sob clima de revolta; governador diz que se policiais erraram, serão punidos

“É uma pessoa maravilhosa. Isso aqui que vocês estão vendo no meu peito aqui sabe o que é? Era o sonho dele. Ele é lutador. Nunca perdeu uma luta. Perdeu agora uma luta, me desculpe as palavras, para os canalhas”. O desabafo foi feito pelo pai do lutador de boxe e muay thai Vítor Reis…

Leia Mais

Quadrilha que sacava contas previdenciárias com documentos falsos é presa na Zona Norte

Agentes da 22ª DP (Penha) prenderam em flagrante, na última terça-feira (28), integrantes de uma quadrilha que realizava saques de benefícios previdenciários. Segundo as investigações, os criminosos utilizavam documentos falsos para retirar os valores de uma agência bancária. O grupo (três mulheres e dois homens) foi preso após informações do Setor de Inteligência da delegacia.…

Leia Mais

Suspeito de envolvimento na morte de policial no RJ é preso no ES

A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (29), um dos suspeitos do latrocínio – roubo seguido de morte – de Eduardo Paiva de Queiroz, de 49 anos, inspetor da Polícia Civil do Rio de Janeiro. O homem foi localizado em Rio Bananal, no Espírito Santo. O crime aconteceu no dia 11, na Estrada das Furnas, no…

Leia Mais

MP do Rio denuncia delegado e policial civil por obstrução da Justiça

O delegado da Polícia Civil, Maurício Demétrio Afonso Alves, e o policial civil Adriano Santiago da Rosa foram denunciados pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) por integrarem organização criminosa voltada à prática dos crimes de obstrução de Justiça e violação de sigilo funcional. A denúncia, que deu origem à segunda fase…

Leia Mais

Polícia Civil prende no Rio um dos maiores estelionatários do RJ

A Polícia Civil prendeu homem suspeito de ser um dos maiores estelionatários que atuava no estado. Marcelo Jorge Pereira da Silva e outros dois sócios tinham uma empresa de fachada que aplicava golpes em negociações de compra e venda de imóveis. De acordo com as investigações, os criminosos rastreavam ofertas de imóveis em sites de…

Leia Mais

Paes teme chuvas e admite que Rio não está pronto para tempestades que atingem a Bahia

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, afirmou que a capital fluminense não está preparada para enfrentar chuvas como as que atingem diversas cidades da Bahia nos últimos dias. O Rio, São Paulo e outros estados da região sudeste deverão receber nos próximos dias, até 31 de janeiro, de acordo com os meteorologistas, temporais que podem…

Leia Mais

Prefeitura de Belford Roxo concreta e asfalta ruas em mais quatro bairros

O ano está acabando, mas o trabalho para o crescimento de Belford Roxo continua. Essa semana, o projeto Seu Bairro de Cara Nova beneficiou alguns bairros com obras de infraestrutura. A rua Maria Tedim, no Bom Pastor está sendo nivelada, recebendo concreto nas calçadas e meios-fios. A via também está recebendo obras de saneamento básico…

Leia Mais

Cedae: Águas do Brasil vence o leilão do bloco 3

Com um lance de R$ 2,2 bilhões, equivalente a um ágio de 90% em relação ao valor de outorga mínima de R$ 1,16 bilhão, a Águas do Brasil venceu a Aegea no leilão de concessão dos serviços de saneamento do chamado bloco 3 da Companhia Estadual de Águas e Esgoto (Cedae), que engloba 21 municípios…

Leia Mais

PMs do GAT estouram laboratório de refino de drogas na Baixada Fluminense

O Grupamento de Ações Táticas (GAT) do 20º Batalhão de Polícia Militar (Mesquita) estourou um laboratório de refino de entorpecentes na comunidade Cebinho, localizada em Mesquita, na Baixada Fluminense. Segundo informações do comandante da equipe especial, capitão Caldas, a ação aconteceu no início da da tarde de hoje (28), quando os agentes foram checar denúncia…

Leia Mais

Alerj vai à Justiça contra alta do preço do gás que entra em vigor a partir de 1º de janeiro

Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), representada pelo presidente, deputado André Ceciliano (PT), recorreu à Justiça hoje (28) para barrar o aumento abusivo no custo do gás. A ação civil pública foi movida contra a Petrobras, com o argumento de que a regra de reajuste imposta às concessionárias poderá elevar em até 50% o…

Leia Mais

Vereador acusa prefeita de Japeri de favorecer apoiador de sua campanha eleitoral de 2020

A Prefeitura de Japeri, na Baixada Fluminense, volta a ser alvo de denúncias. O vereador Tiago da Silva Souza, mais conhecido como Tiago Careca (PSC), acusa a prefeita Fernanda Otiveros (PDT) de fraudar uma licitação para favorecer um apoiador de sua campanha eleitoral de 2020. O contrato do município com a empresa, no valor de…

Leia Mais