Belford Roxo ganha destaque como a quarta cidade com o menor índice de mortes pela Covid-19 no Brasil

Por SECOM / PMBR Fotos: Rafael Barreto/PMBR Edição: Jota Carvalho / HORA H Um ranking elaborado pela Macroplan Consultoria coloca Belford Roxo como a quarta cidade no Brasil (entre 100 pesquisadas) – e a primeira no Estado do Rio de Janeiro – com o menor índice de mortes pela Covid-19 no país. O município ficou…

Leia Mais

Nova Iguaçu imuniza idosos de 71 e 70 anos a partir da próxima semana

A campanha de imunização contra a COVID-19 em Nova Iguaçu será dividida por gênero a partir da semana que vem. Na próxima segunda-feira, a Secretaria Municipal de Saúde irá vacinar as mulheres idosas de 71 anos, enquanto na terça (30) será a vez dos homens nesta faixa-etária serem imunizados. Já na quarta (31) serão vacinadas…

Leia Mais

Colisão entre dois trens mata 32 pessoas

EGITO – Ao menos 32 pessoas morreram e 66 ficaram feridas ontem em uma colisão de dois trens de passageiros em Sohag, sul do Egito. Um vídeo filmado perto do local do acidente e divulgado pela imprensa local mostra diversos vagões tombados. A ministra da Saúde, Hala Zayed, viajou até o local do acidente. A…

Leia Mais

Homens jogam 23 kg de cocaína na Baía de Guanabara e fogem atirando

Tripulantes de uma lancha na Baía de Guanabara atiraram ao mar uma carga de 23 quilos de cocaína, na última quinta-feira. A droga acabou recolhida pelo Grupamento de Ações Extraordinárias (Gaex) da Guarda Portuária. Os agentes realizavam a escolta de um navio mercante que saía do Porto do Rio quando percebeu, na altura da Urca,…

Leia Mais

Polícia cumpre mandados de busca e apreensão no caso Henry Borel

Policiais da 16ª DP (Barra da Tijuca) cumpriram ontem quatro mandados de busca e apreensão em diferentes endereços no Rio nas investigações sobre a morte do menino Henry Borel, de 4 anos, que morreu no dia 8 de março, em circunstâncias ainda não esclarecidas. Foram apreendidos celulares e computadores da mãe da criança, Monique Medeiros,…

Leia Mais

Técnica de enfermagem é presa por desvio de insumos

Uma técnica de enfermagem foi presa em flagrante por agentes da 65ª DP (Magé), na última quinta-feira, acusada de desviar medicamentos e insumos médicos de uma unidade hospitalar com a finalidade de realizar atendimentos particulares. A suspeita foi capturada em casa, no bairro Citrolândia, em Magé. O material desviado, como remédios, itens hospitalares e um…

Leia Mais

Preso motorista que invadiu a pista do BRT e causou tragédia na Zona Oeste do Rio

Policiais da 43ª DP (Guaratiba) prenderam na última quinta-feira o motorista do carro que invadiu a pista do BRT e provocou um acidente, entre as estações Embrapa e Mato Alto, em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio. O acidente, no dia 10 desse mês, deixou uma mulher morta e mais de 30 pessoas feridas. Marcelo…

Leia Mais

RJ publica decreto que estabelece critérios de pagamento do programa emergencial Supera Rio

O governo do Estado do Rio publicou no Diário Oficial desta sexta-feira (26) o decreto que estabelece os critérios para o pagamento do auxílio emergencial Supera Rio. O benefício é voltado às famílias e trabalhadores prejudicados pelas medidas de combate à Covid-19. Em princípio, serão pagas, a partir desta sexta-feira e até o dia 31…

Leia Mais

Contran prorroga renovação de CNH em 15 estados

Motoristas têm prazo por tempo indeterminado para realizar o procedimento O Conselho Nacional de Trânsito(Contran) prorrogou por tempo indeterminado os prazos para a renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), assim como licenciamento, transferência e também para a emissão ou defesa de multas de trânsito em 15 estados. As portarias com as prorrogações começaram a…

Leia Mais

‘Megaferiadão’: Governador do Rio proíbe praia, mas libera bares, igrejas e comércio nos 10 dias

Jota Carvalho [email protected] Todas as praias do estado do Rio de Janeiro estão fechadas ao acesso de pessoas, incluindo permanência nas areias ou banho de mar. A proibição imposta pelo governador Cláudio Castro vai vigorar entre os dias 26 de março e 4 de abril, porém, estão liberadas as atividades do comércio, bares e restaurantes.…

Leia Mais

Fazer amor mais caro! Motéis pagarão direitos autorais por músicas nos quartos

Jota Carvalho [email protected] Na quarta-feira (24), a Segunda Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que hotéis e motéis vão ter que pagar direitos autorais ao Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) por músicas transmitidas em suas dependências. O colegiado fixou as seguintes teses: “A disponibilização de equipamentos em quartos de hotéis, motéis…

Leia Mais

Governo Federal vai antecipar 13º de aposentados e pensionistas

Jota Carvalho [email protected] Nesta quinta-feira (25), o ministro da Economia, Paulo Guedes, confirmou que o governo vai antecipar o 13º salário de aposentados e pensionistas. A medida vai antecipar a injeção de R$ 50 bilhões na economia, segundo o ministro. É uma tentativa de reduzir os efeitos econômicos da crise causada pela pandemia de Covid-19.…

Leia Mais