Defensoria Pública MP do RJ abrem nova investigação contra a Cedae

A Defensoria Pública e o Ministério Público do Estado do Rio abriram mais uma investigação sobre a situação da água. Os dois órgãos querem que não sejam mais considerados apenas os laudos feitos pela própria Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae). Assim como no último verão, novamente moradores de vários bairros da cidade têm…

Leia Mais

Japeri apresenta novo Plano de Contingência para o verão

Para prevenir os desastres naturais causados pelas chuvas, principalmente as de verão, a Defesa Civil de Japeri reuniu na última sexta-feira secretários municipais, representantes do legislativo e da sociedade civil para divulgar e debater o Plano de Contingência. O encontro, que aconteceu na sala de cinema do Centro da Cidadania, em Engenheiro Pedreira, teve como…

Leia Mais

Nova Iguaçu começa hoje a vacinar idosos com mais de 80 anos

Fevereiro será o mês de vacinação dos idosos contra Covid-19 em Nova Iguaçu. A Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) anunciou que pessoas acima de 80 anos começarão a ser imunizadas já a partir de hoje. Para evitar aglomeração, elas serão divididas por faixa etária e cada grupo será atendido em uma semana pré-determinada. Para isso,…

Leia Mais

Ex-PM atacado em emboscada na Zona Oeste do Rio segue em estado grave

O estado de saúde do ex-policial militar baleado durante um atentado na Avenida das Américas, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, na manhã do último sábado, é considerado muito grave. A informação é da direção do Hospital Municipal Lourenço Jorge, para onde Adriano Maciel de Souza foi levado. Ele está em tratamento no…

Leia Mais

Acusado de atear fogo em porteiro é condenado pela Justiça do Rio

Marcelo Cavalcanti foi condenado a 11 anos e 1 mês de prisão. Por sete votos a zero, o júri decidiu pela condenação do réu. No entanto, a defesa informou que vai recorrer da decisão. Ele é acusado de atear fogo no porteiro Jefferson de Souza. O crime foi em 2018, em Teresópolis, na Região Serrana…

Leia Mais

Meninas mortas por tiro de fuzil em Duque de Caxias recebem homenagem

As imagens das primas Emily Victoria da Silva, de 4 anos, e Rebecca Beatriz Rodrigues Santos, de 7, mortas por bala perdida em Duque de Caxias no mês passado, foram eternizadas em um mural inaugurado ontem pelos familiares e amigos das meninas. O crime ainda é investigado pela Polícia Civil. Emocionada, a mãe de Emilly…

Leia Mais

Quatro mortos após perseguição e confronto na Linha Vermelha

Quatro criminosos morreram na tarde de hoje (31) após uma perseguição seguida de tiroteio na Linha Vermelha. O confronto aconteceu na altura do Parque Laguna e Dourados, em Duque de Caxias, na pista sentido Ilha do Governador. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que os mortos eram traficantes da comunidade Nova Holanda, no Complexo da…

Leia Mais

Suspeito morre e outro é preso após confronto com PMs em São João de Meriti

Um suspeito morreu após confronto com policiais militares do 21°BPM (São João de Meriti) na última quinta-feira. A ação aconteceu na Rua Maria Gama, bairro de Éden, quando uma equipe de PMs estava em patrulhamento pela região e teve a atenção voltada para cinco indivíduos. Ao perceberem a aproximação da viatura, os suspeitos atiraram contra…

Leia Mais

Homem que matou filho de ex-prefeito de Maricá se entrega na Delegacia de Homicídios

Sebastião Martins, de 41 anos, suspeito de assassinar Wellington Vinícius Afonso Viana, filho do ex-prefeito de Maricá, Uilton Viana, estava escondido numa região de mata fechada em Teresópolis, na Região Serrana do Rio. Ao descobrirem isso, os agentes da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI) entraram em contato com o advogado…

Leia Mais

Terror na Baixada Fluminense: criminosos incendeiam ônibus em Duque de Caxias

Criminosos incendiaram pelo menos um ônibus da Viação Santo Antônio em Duque de Caxias. Houve registro de tiroteio no local. Por causa do incidente, a Avenida Presidente Kennedy, a principal via do município, chegou a ser interditada nos dois sentidos. Até o fechamento desta reportagem não havia informações sobre feridos, mortos ou presos. Moradores relataram…

Leia Mais

Homem é assassinado com mais de dez tiros em Nova Iguaçu

Um homem foi executado na tarde de ontem, nas imediações do Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI), na Posse. A vítima teria sido atingida por mais de dez disparos de arma fogo e morreu no local. Moradores da região disseram ter encontrado mais de uma dezena de cápsulas. A Polícia Militar foi acionada e agentes…

Leia Mais

‘Monstro do Corumbá’ é condenado a mais de 16 anos de prisão por homicídio na Baixada

Criminoso foi preso em dezembro de 2014, quando confessou ter matado 43 pessoas. Saílson José das Graças, de 32 anos, conhecido como “Monstro do Corumbá”, foi condenado a 16 anos e quatro meses de prisão pela morte de Francisco Carlos Chagas. O criminoso foi preso em dezembro de 2014, quando confessou ter matado 43 pessoas,…

Leia Mais