Nova Iguaçu decreta estado de calamidade

Pandemia da Covid-19 O município já registrou sete casos da doença. Prefeito disse que população, no entanto, não precisa ficar preocupada. “Vamos seguir na nossa rotina do isolamento, que é importantíssimo Nova Iguaçu já registrou 7 casos do novo coronavírus até ontem, quando o prefeito Rogério Lisboa decretou estado de calamidade. O município, que está…

Leia Mais

BAIXADA – Fiquem Ligados! Nova Iguaçu vai decretar estado de calamidade nesta terça (31)

Jota Carvalho [email protected] A Prefeitura de Nova Iguaçu vai decretar, nesta terça-feira (31), estado de calamidade. A decisão foi tomada na segunda-feira (30), em reunião realizada pelo Gabinete de Crise, após a confirmação de sete casos de coronavírus Covid-19 na cidade nos últimos quatro dias. Além disso, ficou definida a prorrogação por mais 15 dias…

Leia Mais

Baixada: Acolhimento da população de rua é intensificado em Mesquita

Jota Carvalho / HORA H [email protected] A Secretaria de Assistência Social de Mesquita intensificou o trabalho da equipe de abordagem social nos últimos dias. Para evitar que a população de rua fique exposta ao risco de contaminação pelo novo coronavírus, a equipe tem organizado saídas diárias pela manhã e à tarde. Na abordagem, é oferecido…

Leia Mais

PMERJ homenageia funcionários do Hospital da Posse e outros

Jota Carvalho / HORA H [email protected] Quase no fim da noite do sábado (28), a galera de branco e demais funcionários do Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI), também conhecido como Hospital da Posse, recebeu de policiais militares um gesto de reconhecimento e gratidão pelo que realizam no cotidiano da principal unidade de saúde da…

Leia Mais

“A Paixão de Cristo” não vai emocionar Belford Roxo este ano

Edição: Jota Carvalho / HORA H [email protected] Para celebrar a morte e ressurreição de Jesus Cristo, a Cia de Teatro Adorart apresentou dia 19 de abril de 2019, na Praça de Heliópolis, o espetáculo teatral “A Paixão de Cristo”, assistida por 7 mil pessoas em noite inesquecível. A peça, que retrata parte da vida de…

Leia Mais

Brasil tem 34 mortes e 1.891 casos confirmados, diz Saúde

O balanço divulgado pelo Ministério da Saúde até o fechamento desta reportagem apontava que o total de casos confirmados de novo coronavírus (Sars-Cov-2) subiu para 1.891 ontem. O novo número de casos representa um aumento de 22% em relação aos 1.546 casos anunciados até domingo (22). No caso das mortes, o crescimento foi de 36%.…

Leia Mais

Agentes da Prefeitura percorrem ruas e pedem que comerciantes fechem estabelecimentos

Agentes das Secretarias de Segurança Pública e Mobilidade Pública e de Ordem Urbana e Defesa Civil de Belford Roxo estiveram durante o dia de ontem orientando os comerciantes a fecharem seus estabelecimentos nos diversos bairros da cidade. Mais de 20 agentes estão nas ruas fazendo esse trabalho de conscientização visando o enfrentamento da propagação do…

Leia Mais

Prefeitura de Belford Roxo elabora projeto para manter alunos em ação

Secretaria Municipal de Educação suspendeu as aulas até 31 de março. Porém, para não deixar os cerca de 50 mil alunos sem atividades, criou o ‘Educação em tempo de Coronavírus’ A pandemia da coronavírus mudou o hábito das pessoas e de diversos segmentos da sociedade. Em Belford Roxo, a Secretaria Municipal de Educação suspendeu as…

Leia Mais

Portal dos Procurados pede informações sobre envolvidos em morte de segurança no Rio

    Vinheta – Investigação Segundo informações, criminosos teriam saído de um Gol e atacado o veículo onde estavam o sargento e mais duas pessoas.  O Portal dos Procurados divulgou um cartaz para ajudar a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) e ao Grupo de Pronta Resposta da Subsecretária de Inteligência da Polícia Militar com…

Leia Mais

Gabinete de Crise abre vagas para profissionais de saúde voluntários

Edição: Jota Carvalho / HORA H Inscrições: www.voluntarioscoronavirus.rj.gov.br  Em ação conjunta do Gabinete de Crise de Enfrentamento do Coronavírus, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) abre vagas para candidatura de profissionais de saúde como voluntários na assistência de pacientes com o Novo Coronavírus. A partir de desta quarta-feira (18/03), médicos, profissionais e estudantes da…

Leia Mais

Belford Roxo decreta emergência para combater novo coronavírus

Ao assinar o documento prefeito Waguinho disse quatro unidades de saúde terão 208 leitos para cuidar dos pacientes com a doença A Prefeitura de Belford Roxo publicou ontem o Decreto 4.860 que institui situação de emergência visando o enfrentamento da propagação decorrente do Coronavírus (Covid 19). O município editou ainda o Decreto 4.861, que dispõe…

Leia Mais

Coronavírus: deputado Dr. Luizinho sugere usar hotéis e motéis para isolar doentes leves

Edição: Jota Carvalho / Hora H [email protected] Usar hotéis e motéis inteiros para atender a pacientes com sintomas leves do coronavírus e que não têm condições de fazer isolamento domiciliar. Esta é a proposta que o deputado federal Dr. Luiz Antonio Teixeira Jr. (PP-RJ), coordenador da Comissão Externa da Câmara dos Deputados que está acompanhando…

Leia Mais