Coronavírus: Conselho Federal de Química (CFQ) esclarece boatos sobre álcool gel na higiene das mãos

Edição: Jota Carvalho / Jornal HORA H Foto: Divulgação / CFQ O Conselho Federal de Química (CFQ) divulgou, na sexta-feira (28/02), nota para esclarecer os recentes boatos disseminados nas redes sociais sobre a eficácia do álcool gel na higiene das mãos como prevenção ao contágio por coronavírus. Diante da disseminação de um vídeo sobre o…

Leia Mais

Familiares de paciente com suspeita de coronavírus são orientados em Nova Iguaçu

Mesmo sem a confirmação da contaminação de uma moradora de Nova Iguaçu por coronavírus, a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu (SEMUS) iniciou o protocolo de bloqueio ao Covid-19. Uma equipe do SEMUS visitou, nesta quinta-feira (27), a família da paciente que está internada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Botafogo, que…

Leia Mais

Suspeita de coronavírus em Nova Iguaçu não paralisa atendimento na UPA

Uma mulher de 49 anos deu entrada na manhã de quarta-feira (26) no Hospital Geral de Nova Iguaçu com sintomas de tosse, febre e coriza. Após ser avaliada e classificada na categoria verde, de baixa complexidade conforme o protocolo do Ministério da Saúde, ela foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (Upa) do bairro Botafogo.…

Leia Mais

Filhos do presidente divulgam ‘Bozonaro’ no Instagram e viralizam

O vereador Carlos (PSC-RJ) e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filhos do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), usaram seus perfis no Instagram para divulgar uma ilustração que mostra o pai caracterizado como o palhaço Bozo, imagem normalmente usada pelos críticos. Mas trata-se de uma ironia, que é explicada no texto que acompanha a postagem.…

Leia Mais

Sargento da Marinha ejacula em mulher dentro de ônibus

Um 3º sargento da Marinha José Carlos Vidal Ferreira, de 34 anos, foi preso em flagrante, na manhã de ontem, depois de ejacular no braço de uma mulher dentro de um ônibus na BR-101, na altura de Neves, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio. O caso aconteceu por volta das 7h10 de ontem dentro…

Leia Mais

Deputados aprovam projeto de Daniela do Waguinho que institui o dia e a semana nacionais na luta contra a endometriose

Um projeto de lei em benefício da saúde da mulher foi aprovado pelo plenário da Câmara Federal, nesta quarta-feira (19/02). De autoria da deputada Daniela do Waguinho (MDB-RJ), a proposta trata da prevenção e tratamento da endometriose. Agora, o Senado vai analisar a criação do Dia Nacional da Luta contra a Endometriose, a ser comemorado…

Leia Mais

TCE aprova contas do prefeito Waguinho, de Belford Roxo, por unanimidade

O Tribunal de Contas (TCE) aprovou por 5 a 0 as contas de 2018 do prefeito de Belford Roxo, Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho. O órgão analisou todos os investimentos feitos pelo prefeito em diversas áreas, como por exemplo, Saúde, Educação e Assistência Social. Em 2017, as contas também foram aprovadas. Satisfeito com o…

Leia Mais

Belford Roxo ganha creche de horário integral no Nova Aurora para 180 alunos

A unidade possui quatro salas com solário, salas administrativas, banheiros feminino e masculino, pátio coberto e pátio descoberto com parquinho, lavanderia, cozinha e refeitório. “Está maravilhosa, muito linda!”. A frase é de Kissila Rodrigues, 18 anos, mãe do pequeno Victor Kenderson,2, que desde ontem começou as aulas na Creche Municipal Irene Leonor da Silva Costa…

Leia Mais

DEGASE inaugura sala de leitura no CAI-Baixada em Belford Roxo

Jota Carvalho [email protected] O Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase), em parceria com a Secretaria Estadual de Educação (Seeduc), e Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa (Secec), inaugurou na segunda-feira (17), mais um espaço dedicado à leitura em unidades socioeducativas para o regime de internação no Centro de Atendimento Intensivo (CAI) em Belford Roxo…

Leia Mais

Prefeitura de Belford Roxo realiza planejamento de 2021 para a Saúde

A Secretaria de Saúde de Belford Roxo realizou no auditório da Uniabeu, nesta segunda-feira (17-02), uma oficina de planejamento cujo tema foi “Instrumentos de Gestão do Sistema Único de Saúde e Plano de Atendimento à Saúde 2020/2021”. O evento contou com a participação de cerca de 40 gestores e profissionais da Saúde que respondem ao…

Leia Mais

PRF prende suspeito de envolvimento na morte de policial federal no Rio

Edição: Jota Carvalho [email protected] Um suspeito de envolvimento na morte de um policial federal foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ele seria o chefe da milícia nas comunidades do Rola e Antares, na Zona Oeste do Rio. A prisão aconteceu na Rodovia Presidente Dutra (BR-116), em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, na…

Leia Mais

Câmara de Itaguaí impõe mais uma derrota ao prefeito Charlinho

  Legislativo arquiva pedido de cassação contra o presidente da Casa por suposta prática de improbidade administrativa movido pelo prefeito trapalhão O prefeito de Itaguaí, Carlo Busatto Júnior, o Charlinho (MDB), protocolou denúncia na Câmara Municipal solicitando a cassação mandato do presidente da Casa, vereador Rubem Vieira de Souza, por suposta prática de improbidade administrativa.…

Leia Mais