Brasil tem mais de 30 milhões de cães e gatos abandonados nas ruas

Jota Carvalho – [email protected] A Organização Mundial da Saúde (OMS) aponta a existência de mais de 30 milhões de animais abandonados no Brasil, entre cães e gatos. A questão tem sido analisada pelo Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (CRMV-SP), que pensa em soluções para a melhoria deste cenário. Acompanhando esse quadro, o…

Leia Mais

Prefeitura de Itaguaí promove festão milionário para comemorar 201 anos

Janete Ferrari, do Movimento dos Servidores, e Charlinho: polêmica que pode cair no Ministério Público/Reprodução  Prefeitura organiza mega evento para aniversário da cidade. Só para alugar banheiros químicos, o município serão gastos R$ 405 mil. Gastos viram polêmica entre servidores e a população Em meio a uma tempestade de denúncias envolvendo sua gestão, o que…

Leia Mais

Feijoada do Jorge vira roda de conversa entre amigos em Mesquita

O que deveria ser um simples almoço, a Feijoada do Jorge se transformou em uma roda descontraída de conversas entre novos e velhos amigos sobre vários assuntos. O prato de sobremesa foi mudanças ocorridas na cidade de Mesquita nos últimos dois anos e a chegada de novas empresas e serviços como shopping e Calçadão .…

Leia Mais

São João de Meriti Meriti quer fim dos engarrafamentos na Via Dutra

  Prefeitura muda rota no trecho entre o viaduto da Avenida Presidente Dutra e a Praça José Alves Lavoura, mais conhecida como Praça Gil, para melhorar fluxo na rodovia A Prefeitura de São João de Meriti, por meio da Secretaria de Transporte, vai tornar definitiva as mudanças no trânsito na Avenida Automóvel Clube, no trecho…

Leia Mais

Polícia fecha cerco a roubo de veículos em áreas da Baixada Fluminense

Operações efetuaram prisões em dois municípios da região. Em Nova Iguaçu, quadrilha suspeita de praticar assaltos vai parar atrás das grades. Após trabalho de inteligência e monitoramento, as polícia Civil e Militar desencadearam uma operação para fechar o cerco contra o roubo e receptação de veículos na Baixada Fluminense. Na tarde da última terça-feira, os…

Leia Mais

Concurso da melhor merenda em Belford Roxo promete deixar o cardápio ainda mais saboroso

Merendeiras da rede municipal de ensino de Belford Roxo têm um motivo especial para caprichar ainda mais na alimentação dos 44 mil alunos matriculados nas 83 escolas da Prefeitura e creches conveniadas. Elas terão que incrementar os temperos e usar a criatividade para participar do Concurso de Receita de Alimentação Escolar do Município, promovido pela…

Leia Mais

Bebê é espancado, estuprado e morto no Sul Fluminense

Criança deu entrada em hospital com ferimentos graves. Unhas da vítima foram arrancadas. Segundo a Polícia Civil, padrasto da criança como o principal suspeito do crime/Reprodução Um crime cruel e chocante mobiliza as polícias Civil e Militar do Rio de Janeiro prender o autor de tamanha monstruosidade.Um bebê de nove meses, identificado como Ícaro, morreu…

Leia Mais

Merenda ‘salgada’ nas escolas de Japeri

A Prefeitura de Japeri teria comprado no atacado, a preço mais caro que o praticado no varejo a época pelos achocolatados Nescau e Toddy, apontados como de melhor qualidade e com maior valor agregado em suas marcas, um produto de nome desconhecido. É o que aponta o relatório de auditoria do Tribunal de Contas do…

Leia Mais

Preso com ‘cheirinho da loló’ na garupa da moto em Nova Iguaçu

Faltava meia-hora para a sexta-feira (21) terminar, quando a PRF prendeu um homem em flagrante por tráfico de drogas em Nova Iguaçu. A prisão ocorreu na abordagem a uma motocicleta HONDA/CG Titan de cor verde trafegando na altura do Km 186 da rodovia Presidente Dutra (BR 116), com dois ocupantes. Foi flagrado com o carona…

Leia Mais

Sacudiu! Brasil coloca o Peru no saco e avança

Na terra da garoa,  o Brasil venceu o Peru por 5 a 0, garantiu a liderança do Grupo A e carimbou a vaga rumo às quartas de final da Copa América Foi do jeito que o povo gosta. Foi na base da raça e da habilidade, que a Seleção Brasileira carimbou a vaga para as…

Leia Mais

Gisele Araújo, a musa mulata de Belford Roxo

Sabe aquela mulata que por onde passa deixa qualquer marmanjo de queixo caído? Então, o nome dela é Gisele Araújo (foto), de 35 anos. Moradora do Parque São José, em Belford Roxo, a gata, que é flamenguista, é rainha de bateria do Império da Uva, escola de Nova Iguaçu e ‘Mulata Show’ da Beija-Flor de…

Leia Mais

PGR afirma ser contra anulação da sentença de Lula no caso ‘tríplex do Guarujá’

Ontem (21), em manifestação encaminhada ao Supremo Tribunal Federal (STF), a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, se mostrou contrária ao pedido impetrado pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que pede a anulação de ação penal que condenou o petista. No recurso, os advogados de Lula usaram como base as supostas comunicações entre…

Leia Mais