10 mil alunos de São João de Meriti recebem Tocha no dia 3 de agosto

alta

alta

A festa para a passagem da Tocha Olímpica dos Jogos Rio 2016, que acontecerá na próxima quarta-feira, 3 de agosto, às 13h30, já tem programação definida em São João de Meriti, uma das 329 cidades  escolhidas para receber o símbolo das Olimpíadas. O início do revezamento será na Praça José Alves Lavoura (Praça JAL). Ao longo do percurso, cerca de 10 mil estudantes das 65 escolas municipais formarão um corredor humano para saudar o símbolo. A Praça José Amorim, que fica em frente à sede da Prefeitura, será o ponto final da passagem.

No local, além do palco, onde ficará a Pira Olímpica, diversas atividades estão programadas. A animação musical ficará por conta da Banda da Escola Municipal Padre Paul Jean Guerry. Os esportes serão representados pelas modalidades: basquete, futebol, ginástica, handebol e vôlei, que serão apresentados pelos alunos do município que participaram dos Jogos da Baixada. O Lutando Por Vidas, projeto social desenvolvido na Guarda Civil Municipal de São João de Meriti, também vai apresentar seus lutadores de jiu-jitsu, kung fu, muay thai e taekwondo. Sensação entre os meritienses, a turma da zumba também marcará presença. Apresentações circenses do Projeto TEPIR – Escola de Circo Benjamim de Oliveira/ ONG Se Essa Rua Fosse Minha e dança de salão, com os integrantes do Melhor Idade, vão dar ainda mais brilho para a festa.

Serão sete os condutores da Tocha em São João de Meriti, sendo dois indicados pela Prefeitura: o estudante Matheus Dias Neiva e o empresário Sérgio Claro Neto.

Para o evento, a Prefeitura estabeleceu que 36 pontos da cidade sofrerão mudanças quanto ao trânsito e estacionamento de veículos. A interdição acontece a partir da Praça José Alves Lavoura, no bairro José Bonifácio, das 12h30 às 14h30, e na Praça José de Amorim, no Jardim Meriti, das 6h às 15h. O símbolo olímpico vai passar pelas Avenidas Automóvel Clube, Presidente Lincoln, Comendador Teles e as Ruas Silvestre e Jacatirão.

Além disso, para garantir a perfeita organização do revezamento durante o percurso de 3,1km em São João de Meriti, outras restrições ao trânsito serão impostas. Como forma de evitar transtornos, os munícipes serão orientados a evitar trafegar de carro pelas ruas citadas.

A Prefeitura de São João de Meriti decretou ponto facultativo no dia 03 de agosto.