Tocha Olímpica passará por Belford Roxo no dia 3

13178569_10154186799104111_5480903705994644196_n

Na próxima quarta-feira, dia 03,  Belford Roxo vai fazer parte do roteiro do revezamento da Tocha Olímpica pelo Estado do Rio de Janeiro. E para comemorar a passagem de um dos maiores símbolos olímpicos pelo município, a cidade vai contar com diversas atividades e shows na Praça de Areia Branca.

A tocha deve chegar às 16:30h, na Praça localizada na Avenida Benjamin Pinto Dias, no centro, ponto inicial do revezamento. De lá, seguirá pela Avenida Joaquim da Costa Lima, em direção ao Batalhão da cidade, no bairro São Bernardo. No percurso estão inseridas as ruas Mauá, Castro Alves, Luiz de Camões e José Bonifácio. Depois, a chama olímpica será conduzida em direção as Avenidas Piam e Retiro da Imprensa. Também passará pelas ruas Elizabete Vitório, Montes Caseiros, até completar o percurso na Estrada Mineira, em Areia Branca.

Mas, quem não quiser acompanhar todo o revezamento, vai poder esperar a chegada da tocha na Praça de Areia Branca. A partir das 17:45h, o local receberá apresentações de dj’s e bandas locais. A previsão é que a Tocha chegue às 18h em Areia Branca, mas, a festa e os shows seguirão até as 22h.

Durante a passagem da tocha, o trânsito irá sofrer algumas alterações temporárias no trajeto. Não haverá interdições de ruas. Apenas durante a concentração inicial, o fluxo da Avenida Benjamin Pinto Dias será desviado para a Avenida Plínio Casado. Entretanto, assim que a condução da tocha for iniciada, o trânsito será reliberado na via. Nos demais pontos de revezamento, o trânsito será somente contido temporariamente para passagem dos condutores. Os guardas e agentes municipais de trânsito já foram treinados para auxiliar motoristas e fazer o controle do tráfego.

O percurso total da tocha na cidade tem aproximadamente oito quilômetros e a previsão é que seja completado em um hora e quinze minutos.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: