Seropédica realiza 4° edição da Feira da Amora

WhatsApp Image 2016-08-08 at 10.10.02
WhatsApp Image 2016-08-08 at 10.10.02
Mais uma vez a Feira de Artesanato e Vestuário Amora de Seropédica animou o fim de semana no município. A 4ª edição do evento aconteceu na Praça Nildo Romano, no centro da cidade, e como sempre, ofereceu aos cidadãos de Seropédica e visitantes, uma infinidade de produtos concebidos através do artesanato, além de peças de vestuário.
A Feira de Artesanato e Vestuário Amora de Seropédica é uma iniciativa da Prefeitura de Seropédica em parceria com as secretarias de Estado de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca (sedrap) e de Turismo (Setur), além do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Seropédica (Aciaps). A administração municipal é representada na organização do evento através das secretarias de Assistência Social, Direitos Humanos, Trabalho e Emprego (Smasdhte), de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável (Smpds), de Educação, Cultura e Esporte (Smece), de Comunicação, Turismo e Eventos (Smcte) e de Serviços Públicos (Smsp).
“Além da importância econômica, a Feira de Artesanato e Vestuário Amora também assumiu um papel social em Seropédica, pois trouxemos à tona o mercado do Artesanato e, com isso, estamos auxiliando pessoas que estavam em estado de vulnerabilidade social e hoje têm no Artesanato um fonte de renda. Outro fator importante é que o município possui muitos artesãos que não conseguiam expor seus trabalhos, a Feira trouxe visibilidade a esses artistas, está gerando renda e movimentando a economia de Seropédica”, comemorou o prefeito de Seropédica, Alcir Martinazzo.
O evento contou com as presenças dos secretários municipais Fábio Cavalcante (Smpds), Celso Lima (Smcte) e Luzemir Ramalho (Smsp), além da secretária Neuza Cezário (Smasdhte) e os subsecretários de Trabalho e Emprego Cláudio Fernandes (Smasdhte) e de Indústria e Comércio Adriano Amaral (Smsp).
Em sua 4ª edição a Feira de Artesanato e Vestuário Amora contou com a presença de artistas de Seropédica, na sexta-feira (05), representando o segmento gospel, os cantores Alan Silva e Moisés Freitas emocionaram o público, porém, o evento também foi abrilhantado pela voz açucarada de Simone Humaitan, como sempre exaltando o melhor da MPB, já no sábado (06), o ecletismo do cantor Bruno Max, que percorre caminhos que vão da MPB ao funk melody, animou a plateia. No domingo (07), assim como nos outros dias, os visitantes puderam aproveitar o melhor do Artesanato e do Vestuário em inúmeros estandes.