Saúde de Japeri vistoria imóveis à caça de aedes aegypti

7

Guardas de endemia da Secretaria de Saúde de Japeri estão nas ruas para combater o mosquito aedes aegypti. A meta é visitar 85% dos endereços da cidade, entre imóveis residenciais e comerciais, além de terrenos. Já nesta terça-feira (28), os profissionais atuaram no bairro Alecrim.

  “Japeri tem cerca de 60 mil endereços. Estamos intensificando nossa atuação para garantir a cobertura de quase toda a cidade, em todos os ciclos”, explicou o secretário de Saúde, Charles Gonçalves.

De acordo com o Ministério da Saúde, anualmente devem ser realizados seis ciclos, o que representa seis visitas em cada local. Cada período tem duração, em média, de 20 dias úteis.

Entre os bairros que estão sendo visitados, durante o ciclo atual, iniciado em 13 de março, estão: Rio ´Ouro, Nova Belém, Santa Inês, Pedra Lisa, Santa Amélia, Marajoara, Bananal e Aljezur.

Além do trabalho realizado em imóveis e terrenos para a identificação de possíveis focos do mosquito e conscientização dos moradores, os agentes ainda distribuíram folhetos com informações sobre as doenças causadas pelo aedes aegypti, os cuidados e a importância de reservar algum tempo para eliminar os possíveis criadouros.