Rio tem 18 praias recomendadas para o banho no feriadão

bq3xava363fvct7mjopxwzsl1

É pra aproveitar o fim de semana!


bq3xava363fvct7mjopxwzsl1

O boletim de balneabilidade divulgado pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea) informou nesta sexta-feira (5) que 18 praias estão recomendadas para o banho nas zonas Sul e Oeste do Rio neste feriadão.

As praias liberadas são Barra de Guaratiba, Grumari, Prainha, Pontal de Sernambetiba, Recreio, Barra da Tijuca (com exceção aos trechos em frente ao 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros e em frente à Rua Sargento João de Faria), Joatinga, Pepino, São Conrado (com exceção ao trecho em frente ao nº 220 da Avenida Prefeito Mendes de Morais), Vidigal, Leblon, Ipanema, Diabo, Copacabana, Leme, Vermelha, Urca e Flamengo.

Estão impróprias as praias do Arpoador (canto esquerdo da praia) e de Botafogo. Em Niterói, estão impróprias as praias Gragoatá, Icaraí e São Francisco. Liberadas para o banho estão as Praias das Flechas, Charitas, Piratininga, Sossego, Camboinhas, Itacoatiara e Itaipu. Em Paquetá, estão próprias as praias da Imbuca, Ribeira e Tamoios.

O Inea alerta que o banho de mar deve ser evitado nas primeiras horas após a ocorrência de chuvas e próximo à saída de galeria de águas pluviais ou canais de drenagem. O boletim de balneabilidade pode ser consultado no site www.inea.rj.gov.br.

Via Agência Rio